JCB apresenta máquinas para manipulação de resíduos na Feira RWM Brasil

30/09/2013 - JCB apresenta máquinas para manipulação de resíduos na Feira RWM Brasil
 
jcb_rwm.jpgMaior feira dedicada à gestão de resíduos sólidos no mundo contará com a presença da robustez e eficiência das máquinas JCB
A JCB, empresa líder mundial em vendas de retroescavadeiras e manipuladores telescópicos, estará presente na Feira RWM Brasil, que acontece pela primeira vez no país, nos dias 01 e 02 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O evento é considerado o maior do planeta dedicado à gestão de resíduos sólidos.
Além da exposição das máquinas, o executivo Iain Welsh, gerente de desenvolvimento de negócios de exportação da JCB, fará uma palestra no dia 02 de outubro às 10h, sobre o tema: “Resíduos: abraçando a mudança”.
Mundialmente, a JCB tem máquinas projetadas especificamente para o segmento de reciclagem, a linha JCB Wastemaster. Durante a RWM Brasil, a companhia irá expor dois equipamentos disponíveis no país essenciais na manipulação de resíduos sólidos, que podem ser utilizados em diversas atividades e também na demolição de materiais. Trata-se do Teletruk 35D e da escavadeira compacta 8026CTS, equipada com rompedor.
Máquina exclusiva da JCB, o Teletruk 35D (foto) é uma empilhadeira telescópica, que com seus múltiplos acessórios, como garras e caçambas, atua na movimentação  de materiais que vão desde papel a madeira, metal, plásticos a material orgânico. Compacto e versátil, o Teletruk 35D tem capacidade de carga de 3,5 toneladas, alcance horizontal de 2,5 metros e altura de elevação de 4,35 metros.
Nei Hamilton, diretor comercial da JCB, comenta que a empresa vê neste segmento uma oportunidade de negócio. “Em função do avanço nas leis e normas de correto descarte de resíduos e estímulo à reutilização e reciclagem, há cada vez mais necessidade dos processos serem melhorados com equipamentos adequados que colaborem com excelência para a gestão dos materiais, com a finalidade de evitar o desperdício e poluição do meio ambiente”.
No Brasil, a JCB já vende algumas máquinas, como pás carregadeiras e retroescavadeiras para cooperativas de reciclagem. “A versatilidade das máquinas  com uma grande gama de acessórios disponíveis para este segmento é o grande diferencial da JCB. O motor e os sistemas de arrefecimento contam com radiadores de grande capacidade e filtros de alto desempenho”, explica Hamilton.
 
Abaixo seguem os detalhes técnicos das máquinas apresentadas durante a RWM Brasil:
Teletruk 35D
•        Motor Diesel com 63HP TIER III;
•        Capacidade de Carga de 3.500 Kg;
•        Altura Máxima de Elevação de 4,35 m;
•        Alcance Máximo Horizontal de 2,5 m;
•        Peso Operacional de 5.500 Kg;
•        Transmissão Hidrostática;
•        Tração nas 4 rodas;
•        Vários implementos disponíveis com Sistema Troca Rápida;
•        Caçamba de 0,6 m³ e Garfos-Padrão.
 
Escavadeira Compacta 8026CTS
•        Motor: 22HP
•        Alcance de Escavação: 4,77m
•        Profundidade de Escavação: 2,74m
•        Peso Operacional: 2.860Kg
 
Sobre a JCB – Líder em vendas de máquinas retroescavadeiras e manipuladores telescópicos no Brasil e no mundo, a JCB é a terceira maior fabricante global de equipamentos para construção civil.  Empresa de origem britânica com mais de 65 anos de atuação, dos quais há 18 no País, possui 22 fábricas em quatro continentes que produzem mais de 300 modelos de máquinas diferentes. A unidade fabril no Brasil fica no município de Sorocaba (SP), a qual atende a toda a América Latina, e onde são produzidas retroescavadeiras modelos 3C e 4CX, escavadeiras hidráulicas de esteiras JS 200 e JS 160, emanipuladores telescópicos Loadall 540-170 e 535-125 e rolo compactador VM115.
 
Foto: Divulgação
G&A – Comunicação Corporativa

Site Login