Putzmeister apresenta maior bomba de concreto da América Latina durante Concrete Show

13/09/2013 - Putzmeister Brasil apresenta maior bomba de concreto da América Latina durante Concrete Show

putzmeister_show.jpgA maior bomba de concreto da América Latina foi a atração principal da Putzmeister Brasil (PMB) na última Concrete Show, feira que reuniu entre os dias 28 e 30 de agosto, no Centro de Exposição Imigrantes, em São Paulo, representantes de toda a cadeia do concreto e da construção civil, entre eles profissionais, fabricantes e empresários. O evento, considerado por especialistas como o mais importante do Hemisfério Sul, é marcado, principalmente, pela apresentação de tecnologias e soluções inovadoras e que devem, nos próximos anos, fazer parte do cotidiano dos canteiros de obras do país.
Nestes três dias, o público brasileiro conheceu a autobomba com lança 63Z, equipamento inédito no Brasil e que deve entrar em operação no país ainda no mês de setembro. Adquirida pela Rental Mix, a 63Z é um exemplo de alta produtividade em grandes alturas. Sua capacidade de bombeamento pode chegar a 160 metros cúbicos de concreto por hora (equivalente a 20 caminhões betoneira). Ela é capaz de bombear com eficiência em prédios de até 20 andares, graças a lança de 62,10 metros, a maior da América Latina. Pontes, cilos e grandes conjuntos habitacionais também estão na lista de obras que podem ser realizadas facilmente pela 63Z.
Segundo o gerente de vendas da Putzmeister Brasil, Rodrigo Satiro, a 63Z foi totalmente customizada no Brasil. Produzida inicialmente nos Estados Unidos com 61 metros, o equipamento foi adaptado na fábrica brasileira da Putzmeister, em Atibaia, para as necessidades da Rental Mix. “O operador solicitou que aumentássemos o braço da bomba. Nossos engenheiros fizeram as adaptações e podemos mostrar durante a Concrete Show a maior bomba-lança da América Latina, com 62,10 metros”, disse Satiro.

Ainda de acordo com o gerente de vendas da PMB, o equipamento foi montado sobre um chassis Iveco 10X4 eixos, sendo dois deles direcionáveis. “Este é um caminhão grande, de quase 15 metros de comprimento. Estas adaptações foram feitas pela própria Iveco em parceria com a Randon Multieixo, que fará ainda a homologação do caminhão para que possa trafegar pelas rodovias do país”, disse. “A entrega deste equipamento é resultado de um enorme esforço conjunto, o que nos deixa muito felizes e satisfeitos com o resultado”, completa Satiro.
Além da alta capacidade de bombeamento, a 63Z também é conhecida mundialmente pelos inovadores sistemas eletrônicos instalados, os módulos Ergonic, responsáveis por uma série de benefícios, como aumento da eficiência do bombeamento, redução dos custos operacionais e ainda flexibilidade durante as operações. O sistema é composto por uma série de computadores que, entre outros, auxiliam na abertura e fechamento das lanças, na patolagem e também no monitoramento dos principais componentes. O Ergonic, em conjunto com o exclusivo Sistema Hidráulico Fechado, o Free Flow Hidraulics (FFH), é responsável pela redução do peso, do consumo de combustível, e aumento considerável da vida útil da bomba.
Equipadas com braços em cinco estágios com abertura em RZ, a bomba consegue alcançar, com facilidade, locais que outros equipamentos teriam dificuldade. Além do longo alcance, o sistema de abertura em RZ dá mais agilidade ao equipamento e exige muito menos do sistema. Também possibilita que a lança seja aberta em locais com pé direito de aproximadamente 12 metros de altura.

Concrete Show
A Putzmeister Brasil (PMB) comemorou o resultado da Concrete Show 2013. Para o gerente de vendas da PMB, Rodrigo Satiro, neste ano, em comparação com 2012, houve um aumento significativo do número de visitantes do stand, o que representa o fortalecimento da marca entre os principais segmentos e representantes do setor do concreto brasileiro. “Mantivemos contato com os principais atores da cadeia do concreto, o que nos aproximou mais ainda aos nossos clientes. Tudo isso faz parte da estratégia de fortalecimento da marca Putzmeister no Brasil”, considera Satiro. “Nosso estande esteve lotado durante os três dias da feira. Para nós, tudo isso é bastante positivo. Significa que nossa marca e nossos produtos estão entre os mais lembrados e desejados pelo mercado”, completa.
Para Rodrigo Satiro, a consolidação do financiamento BNDES/FINAME para os produtos Putzmeister, além da tecnologia, confiabilidade dos equipamentos são fatores importantes para o crescimento da marca. “Estamos cada vez mais próximos dos nossos clientes em todos os aspectos. Procuramos atender suas necessidades. O mercado brasileiro tem respondido positivamente a isso”, disse o gerente de vendas da Putzmeister.

Foto: Divulgação

Site Login