John Deere sobe 44 posições em ranking de sustentabilidade

22/07/2013 - John Deere sobe 44 posições em ranking de sustentabilidade
 
john_deere_escav.jpgA empresa ocupa o 35º lugar na lista anual que classifica as mais sustentáveis segundo a mídia
A John Deere subiu 44 posições no ranking "As empresas mais sustentáveis segundo a mídia", divulgada pela revista Imprensa, passando a ocupar a 35ª posição. Para chegar à lista, mais de 800 empresas foram analisadas em quesitos como transparência, consciência ambiental e bem-estar dos funcionários.
Segundo Alfredo Miguel Neto, diretor de Assuntos Corporativos da John Deere para a América Latina, é importante que informações sobre boas práticas e sustentabilidade cheguem ao público. “A John Deere investe alto no desenvolvimento e na divulgação de tecnologias que promovam o aumento da produtividade e a preservação do meio ambiente”, diz. “Essa busca por soluções integradas e diferenciadas se reflete em todas as nossas ações e, consequentemente, na imagem que transmitimos tanto externa como internamente.”
A lista considerou matérias publicadas em 2012 nas revistas América Economia, Amanhã, CartaCapital, Exame, Época, Época Negócios, Veja, IstoÉ e IstoÉ Dinheiro e nos jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e O Globo.
 
Sustentabilidade - O resultado do ranking é consequência das diversas iniciativas que a John Deere vem desenvolvendo nos últimos anos. Recentemente, a empresa divulgou suas metas globais de sustentabilidade, que envolvem a redução de emissão de gases de efeito estufa e de consumo de água e energia por tonelada em 15% e o aumento de 75% da quantidade de resíduos reciclados até 2018. A John Deere utiliza ainda engenharia de ciclo de vida para reduzir o impacto ambiental de seus produtos.
O uso eficiente da água, fundamental para garantir uma agricultura sustentável e produtiva, é outra preocupação da John Deere, que dedica sua área de irrigação ao desenvolvimento de tecnologias destinadas à preservação dos recursos hídricos, fornecendo aos agricultores soluções inovadoras e precisas para a gestão da água.
A empresa também investe em diversos projetos em parceria com a Embrapa, como o Projeto Biomas, que – com um investimento de R$ 2,2 milhões – promove o desenvolvimento de trabalhos científicos e técnicas agronômicas sustentáveis nos seis biomas brasileiros: Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pantanal e Pampas.
A produção dos documentários “Energia Verde e Amarela” e “Terra e Sustentabilidade” é outra ação em parceria com a Embrapa a ser ressaltada. Lançado este ano, “Energia Verde e Amarela” destaca os diferentes processos de geração de energia sustentável, que provêem da biomassa e dos seus resíduos. Já “Terra e Sustentabilidade”, lançado em 2012, apresenta os benefícios do iLPF (Integração Lavoura-Pecuária-Floresta), um dos sistemas agrícolas mais eficientes do ponto de vista da sustentabilidade e da produtividade no campo. Durante um período de cinco anos, a John Deere investirá R$ 2,5 milhões na divulgação dessa tecnologia entre os agricultores.
 
Sobre a John Deere - A John Deere é líder mundial no fornecimento de serviços e produtos avançados e está comprometida com o sucesso dos clientes, que cultivam, colhem, transformam e enriquecem a terra para enfrentar a crescente demanda mundial por alimentos, combustíveis, habitação e infraestrutura. Desde sua fundação, em 1837, a John Deere tem oferecido produtos inovadores de alta qualidade, contribuindo para a construção de uma tradição de integridade. Para mais informações, visite a John Deere pelo site www.JohnDeere.com ou, no Brasil, www.JohnDeere.com.br
 
Foto: Divulgação John Deere
CDI Comunicação Corporativa

Site Login