Metso e CSIRO iniciam uma nova fase de colaboração

29/05/2013 - Metso e CSIRO iniciam uma nova fase de colaboração
 
metso_pd.jpgUma nova iniciativa entre a Metso e a Comunidade Científica e Organização para Pesquisas Industriais (CSIRO - Commonwealth Scientific and Industrial Research Organisation) na Austrália fortalece a capacidade de ambas as organizações para desenvolver e fornecer serviços tecnológicos avançados e soluções para a indústria. Como parte da colaboração, a divisão de Tecnologia de Processos e Inovação (PTI) da Metso mudou a sua sede mundial para o Centro Queensland de Tecnologias Avançadas (QCAT - Queensland Centre for Advanced Technologies) em Brisbane, na Austrália.
"Esta é mais uma iniciativa para fornecer os mais avançados serviços e soluções para nossos clientes. Esta colaboração representa uma oportunidade para que a indústria tenha acesso à P&D com uma boa relação custo-benefício, consultoria especializada, serviços técnicos e produtos. As empresas de mineração, a CSIRO e a Metso podem agora trabalhar juntas para acelerar a transferência de tecnologia, o desenvolvimento de produtos, a comercialização e o suporte para melhorar o desempenho operacional", afirma João Ney Colagrossi, Presidente, Linha de negócios de Serviços, Mineração e Construção, Metso.
 
Um ambiente ideal para a troca de ideias, informações e tecnologias
O QCAT é um recinto de pesquisa colaborativa que reúne a CSIRO, o Governo do Estado de Queensland, Centros de Pesquisa Cooperativa e outras organizações de P&D. É um dos maiores centros integrados de pesquisa e desenvolvimento para a indústria de recursos e indústrias de tecnologia avançada associadas, e é um ponto focal que incentiva a interação contínua entre pesquisadores e indústria. A mudança da Metso para o QCAT estrategicamente a coloca no coração da inovação tecnológica da indústria de recursos e garante o acesso às instalações dos avançados laboratórios e da planta-piloto. Para a CSIRO, essa estreita colaboração facilita a ampliação da ligação com a indústria e possibilita um novo canal de comercialização para uma série de resultados de pesquisas e desenvolvimento.
A co-localização de empresas comerciais e provedores de pesquisa no Centro de Transferência de Tecnologia do QCAT promove um ambiente ideal para a troca de ideias, informações e tecnologias. A Rio Tinto Alcan, BHP Billiton e a Organização de Defesa para Tecnologia e Ciência (DSTO - Defense Science and Technology Organisation) são exemplos de outros ocupantes do centro que estão contribuindo para esse ambiente multifacetado. Notavelmente, a Metso é a única fabricante de equipamentos e fornecedora de tecnologia representada dentro da instalação.
"As pessoas da Metso que se encontram no QCAT estão envolvidas na inovação de processos e consultoria em mineração. Elas irão compartilhar a infraestrutura do QCAT e colaborar com a CSIRO na melhoria e na inovação de processos na área de minerais e energia. Há muitas oportunidades para futuros projetos conjuntos entre a CSIRO e a Metso", diz o Dr. Mike McWilliams, Gerente Executivo do QCAT.
Em particular, trabalhar com a CSIRO ajudará a Metso a levar para o próximo nível vários aspectos do seu projeto de P&D que investiga tecnologias e serviços de mineração e processos ecoeficientes (com o objetivo de reduzir o consumo de água e energia e as emissões de carbono associadas). "Já estamos trabalhando com diversas instituições de P&D em nível mundial. Compartilhamos muitos interesses comuns com a CSIRO, e com inúmeras oportunidades para futuras colaborações, a nossa recente mudança para o QCAT foi estratégica e irá beneficiar a CSIRO, a Metso e a indústria", afirma o Dr. Walter Valery, Vice-Presidente Sênior, Tecnologia de Processos e Inovação (PTI), Mineração e Construção, Metso.
 
Sobre Tecnologia de Processos e Inovação (PTI) da Metso
O grupo de Tecnologia de Processos e Inovação (PTI) da Metso está envolvido em serviços avançados de consultoria, inovação de produtos orientados aos clientes (instrumentos, softwares e hardwares avançados) e pesquisa e desenvolvimento. Ele é representado globalmente em oito países, com especialistas e engenheiros localizados nos centros de serviços da Metso próximos aos clientes. Nos últimos 10 anos, o grupo de PTI realizou quase 400 projetos em todo o mundo, e tem ajudado nossos clientes a alcançar aumentos significativos de rentabilidade. Isso foi conseguido através da integração e otimização das operações, desde a perfuração e explosão até a cominuição, classificação, flotação e desaguamento, resultando numa melhoria de produção e desempenho. O grupo de PTI da Metso também implementa ativamente metodologias que incluem a previsão de produção, modelagem geometalúrgica (GeoMetsoTM) e, mais recentemente, mineração e processamento ecoeficientes.
 
Sobre a CSIRO
A CSIRO é uma agência nacional de ciência da Austrália e uma das maiores e mais diversificadas agências de pesquisa do mundo. A CSIRO colabora com vários parceiros internacionais em pesquisa e inovação fundamentais para o desenvolvimento. A CSIRO também comercializa tecnologia e presta serviços de consultoria técnica para vários países. A CSIRO está classificada entre as instituições científicas que compõem o top 1% mundial em 14 dos seus 22 campos de pesquisa.
www.metso.com/miningandconstruction
 
Legenda: Da esquerda para a direita: Dr. Ian Dove (Desenvolvimento de Negócios, CSIRO), Dr. Walter Valery (Vice-presidente sênior, Tecnologia de Processos e Inovação, Metso), Jonathan Law (Diretor, Liderança nacional de pesquisa de minérios subterrâneos, CSIRO) e João Ney Colagrossi (Presidente, Linha de negócios de Serviços, Mineração e Construção, Metso) abrindo a porta do novo escritório de PTI.
 
Foto: Divulgação
Comunicação: Canaris

Site Login