Maranhão ganha nova concessionária New Holland

13/05/2013 - Maranhão ganha nova concessionária New Holland, marca mundial de máquinas de construção da Fiat Industrial
 
new_holland_b95b.jpgAquecimento do mercado gera demanda por equipamentos para infraestrutura e construção em todo o Nordeste
Apostando no aquecimento do mercado, a fabricante de equipamentos de construção New Holland investe no Maranhão, com a inauguração da sua nova concessionária na região: a Bamaq. “Vivenciamos um crescimento contínuo do mercado de máquinas no Brasil e o Nordeste é uma região em potencial para investimentos no segmento de construções”, declara Marco Borba, diretor Comercial e de Marketing da New Holland Construction para América Latina.
Entre as principais oportunidades do mercado destacadas por Borba estão: as obras do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento – tais como, construção de hidrelétricas, ferrovias, portos e estradas. “A New Holland e a Bamaq estão preparadas para participar com toda força e profissionalismo deste importante momento da história do Maranhão e do Brasil”, considera Borba.
A nova unidade da Bamaq está localizada em São Luís, à Avenida Engenheiro Emiliano Macieira, 196, no Distrito Industrial, Bairro Maracanã, e irá centralizar a demanda do mercado de construções do estado.  O evento - que irá marcar a inauguração da concessionária -será realizado no dia 14 de maio, terça-feira, às 18h, na filial da Bamaq, com a presença de empresários da construção pesada, formadores de opinião e autoridades.
A abertura da concessionária em São Luís faz parte do plano de expansão da New Holland e da Bamaq, que contempla, ainda, a inauguração de uma filial em Marituba (PA), no dia 15 de maio. “A New Holland, hoje, conta com mais de 100 pontos de distribuição na América Latina, sendo 49 deles no Brasil, e a nossa rede de concessionários é nosso grande diferencial. Temos cobertura total, com sedes completas e toda estrutura de peças e serviços. Com sede em Minas Gerais, a Bamaq é um dos nossos principais concessionários New Holland do Brasil. A abertura da filial em São Luís é uma etapa do plano de expansão que já contemplou outras regiões do Nordeste, como Bahia, Ceará e Piauí”, explica o diretor Comercial e de Marketing, Marco Borba.
Na ocasião, a New Holland apresenta ao mercado maranhense a retroescavadeira B95B e as minicarregadeiras L218 e L225, máquinas amplamente empregadas em obras de infraestrutura urbana.
 
INVESTIMENTOS NO PÓS – VENDAS
Para que as demandas crescentes do mercado de construções do Maranhão possam ser atendidas com eficiência, a Bamaq fez investimentos expressivos em estrutura, peças e serviços. “Chegamos com força total e para ficar. Estamos no mercado de construções há quase 40 anos e nosso trabalho é reconhecido nas nossas regiões de atuação pelo profissionalismo. De forma competitiva, vamos construir um relacionamento sólido e de confiança com o mercado do Maranhão em busca da liderança”, comemora Maximino Rodrigues, diretor da Bamaq. A expectativa da Bamaq é conquistar 20% da participação de mercado no segmento de construções no período de três anos.
 
Bamaq
Desde que abriu as portas, em setembro de 1974, a atuação da Bamaq, empresa do grupo mineiro Bamaq/ Minasmáquinas, tem sido marcada por uma agressiva política comercial, com expressivas conquistas de mercado.  Hoje, 39 anos depois, a Bamaq espera escrever a mesma história de sucesso no Maranhão que obteve nos mercados de Minas Gerais, Bahia, Ceará, Piauí, Maranhão e Amazonas.
A qualidade do Pós-Vendas é um dos fatores chave para isso. A Bamaq é reconhecidamente (inclusive com vários prêmios concedidos pela fábrica) uma das concessionárias mais bem preparadas – entre todos os Estados, de todas as marcas - para suportar o mercado em peças e serviços, tanto para equipamentos New Holland como Fiatallis.
Com matriz em Contagem, próximo à fábrica onde são produzidos os equipamentos New Holland em Minas Gerais, a Bamaq também possui unidades em Varginha, Uberlândia e Montes Claros, no interior do Estado; em Salvador e Teixeira de Freitas, na Bahia; em Fortaleza, no Ceará; em Teresina, no Piauí; em Marituba, no Pará e em Manaus, no Amazonas. Juntos, os Estados onde a Bamaq atua respondem por 55% do território brasileiro.
 
New Holland
A New Holland é uma marca de equipamentos para infraestrutura e construção da Fiat Industrial. Seus equipamentos de construção são fabricados em Contagem, Minas Gerais e em outras plantas globais da marca.
No Brasil, esses produtos são ofertados por uma rede de distribuição composta por 49 pontos de vendas e assistência técnica, cobrindo todo o território brasileiro.
Atendendo a diversos setores como construção civil, mineração, agronegócio, governos e forças armadas, a New Holland disponibiliza uma das linhas mais completas de máquinas do país, entre escavadeiras, pás-carregadeiras, tratores de esteira, retroescavadeiras, motoniveladoras, minicarregadeiras, miniescavadeiras e manipuladores telescópicos.
 
Concessionária Bamaq – Av. Engenheiro Emiliano Macieira, 196 - km 09, BR 135
Distrito Industrial, Bairro Maracanã, São Luís (MA)
 
Foto: Divulgação
Ideia Comunicação Empresarial

Site Login