Grupo Putzmeister e Simem anunciam parceria estratégica

10/05/2013 - Grupo Putzmeister e Simem anunciam parceria estratégica
 
sime_putzmeister.jpgAcordo foi revelado durante a Bauma. Putzmeister passa a contar com as centrais de distribuição Simem em seu portfólio
O Grupo Putzmeister anunciou, durante a Bauma (Feira Internacional de máquinas para construção, mineração, veículos e equipamentos para a construção) em Munique, na Alemanha,  aliança com a fabricante italiana de centrais de distribuição, Simem, uma das maiores do mundo. Com o acordo, a Putzmeister dá mais um passo importante no processo de ampliação da linha de produtos voltados para a cadeia do concreto, iniciado no ano passado com a compra da fabricante alemã de betoneiras Intermix.
A parceria é considerada estratégica para as duas empresas. Simem e Putzmeister passam a contar, a partir de agora, com uma linha unificada de produtos, o que permitirá integrar as centrais de distribuição Simem, às bombas de concreto Putzmeister e também às betoneiras Intermix. “Com a integração, passaremos a oferecer soluções “one-stop-shop”, ou seja, equipamentos para qualquer tipo de projeto dentro da cadeia do concreto”, explica Romano Rosa, presidente da Putzmeister Brasil.
A Simem, que completa 50 anos em 2013, é uma das líderes mundiais na fabricação de sistemas de distribuição de concreto, mineração e projetos de infraestrutura. Entre as obras da Simem, destacam-se a ampliação do Canal do Panamá, a construção do Eurotunel e do aeroporto de Hong Kong, na China. No ano passado, a empresa teve receita superior a 50 milhões de Euros. O acordo de integração estratégica aguarda ainda a aprovação das autoridades alemãs e italianas.
 
Sobre a Bauma
Considerada a maior feira do mundo no setor de máquinas e equipamentos para infraestrutura, construção e mineração, a Bauma reuniu em Munique, na Alemanha, entre os dias 15 e 21 de abril, mais de meio milhão de pessoas interessadas em conhecer as novidades do setor. Cerca de 3 mil e 500 empresas expuseram seus produtos e tecnologias, entre elas a  Putzmeister Brasil (PMB), que integrou o pavilhão do Grupo Putzmeister na feira. Entre as novidades, o Grupo Putzmeister anunciou o lançamento das novas lanças 38-5, 49-5 e 56-5.
De acordo com o gerente de vendas da PMB, Rodrigo Satiro, que participou da feira, o evento foi considerado um sucesso. “Houve um aumento significativo no número de participantes, que saltou de 420 mil em 2010 para cerca de 530 mil em 2013. Sem contar ainda com o aumento da participação de estrangeiros, que este ano chegou a marca impressionante de 200 mil pessoas, o que ressalta o papel da Bauma para o setor”, explica.
 
Foto: Divulgação Putzmeister
Comunicação Putzmeister

Site Login