New Holland fornece máquinas para infraestrutura ao Governo do Brasil

09/05/2013 - New Holland fornece parte de lote de máquinas para infraestrutura ao Governo do Brasil
 
newholland_dilma.jpgA cerimônia foi conduzida pela presidenta Dilma Rousseff, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte, as máquinas irão beneficiar centenas de cidades mineiras com menos de 50 mil habitantes
A New Holland, marca de equipamentos para construção da Fiat Industrial, entregou no dia 16 de abril, um lote de 58 motoniveladoras ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Os equipamentos fazem parte de uma negociação de 459 máquinas do modelo RG140.B que a empresa deverá fornecer, após vencer recente licitação do Programa de Aceleração de Crescimento – PAC 2.
Além da entrega do lote de equipamentos – que deverão ir para cidades do Norte de Minas Gerais, para atuar no combate à seca – a New Holland irá qualificar operadores e fornecer a assistência técnica e manutenção durante dois anos. O primeiro treinamento prevê a capacitação de 110 profissionais e deve ocorrer entre os dias 16 e 19 de abril.
A aquisição dessas máquinas faz parte da segunda etapa do PAC Equipamentos e tem orçamento de mais de R$ 1 bilhão já aprovado pelo Congresso Nacional. As mais de 4.900 máquinas adquiridas pelo Governo Federal serão doadas para as prefeituras dos municípios com até 50 mil habitantes que estão fora das regiões metropolitanas.
A quantidade de máquinas destinadas ao PAC representam um volume adicional de cerca de 1/3 do mercado de retroescavadeiras e 2/3 do mercado de motoniveladoras no Brasil.  Para atender a demanda e sem prejudicar a produção para outros projetos, a fábrica da New Holland em Contagem (MG) aumentou sua capacidade produtiva desde o início de 2013.
Antes da compra do grande lote da New Holland, representantes do MDA realizaram uma visita técnica nas instalações da fábrica, em Contagem (MG). A área de produção e todos os componentes das máquinas foram verificados para avaliar se todos os itens previstos no edital foram atendidos.
 
Perfil New Holland Construção
A New Holland é uma marca de equipamentos para infraestrutura e construção da Fiat Industrial. Seus equipamentos de construção são fabricados em Contagem (MG) e em outras plantas globais da marca. No Brasil, esses produtos são ofertados por uma rede de distribuição composta por 49 pontos de vendas e assistência técnica, cobrindo todo o território brasileiro. Atendendo a diversos setores como construção civil, mineração, agronegócio, governos e forças armadas, a New Holland disponibiliza uma das linhas mais completas de máquinas do país, entre escavadeiras, pás-carregadeiras, tratores de esteiras, retroescavadeiras, motoniveladoras, minicarregadeiras, miniescavadeiras e manipuladores telescópicos.
Para mais detalhes sobre os produtos ou sobre a empresa, consulte www.newholland.com.br
 
Foto: Divulgação New Holland/Pedro Nicoli
Ideia Comunicação Empresarial

Site Login