Presente na Agrishow 2013, máquinas da Volvo ajudam agronegócio a ter mais eficiência

02/05/2013 - Presente na Agrishow 2013, máquinas da Volvo ajudam agronegócio a ter mais eficiência
 
volvo_ce.jpgA Volvo Construction Equipment Latin America, braço do Grupo Volvo que produz equipamentos de construção, também participa da Agrishow 2013, com uma série de soluções voltadas aos segmentos de cana de açúcar, grãos e avicultura, entre outras áreas do setor
Reconhecidas mundialmente por sua durabilidade, grande desempenho, baixo consumo de combustível e alto grau de tecnologia embarcada as máquinas da Volvo podem atender todo o ciclo da agricultura. “São equipamentos muito flexíveis e versáteis, que podem trabalhar  em movimentação de bens e produtos até na abertura de vias de acesso rural e em plantações”, afirma Gilson Capato, diretor comercial para o Brasil da Volvo CE.
As motoniveladoras Volvo são ideais para abertura de acessos em áreas de cultivo de cana de açúcar e em plantações de grãos. Podem atuar na preparação do solo e em curvas de nível. “A cabine deste equipamento oferece visibilidade em todas as direções, o que garante mais conforto e produtividade. Além disso, o peso operacional e sua distribuição otimizada entre os eixos assegura uma alta produtividade, sem deixar que as rodas patinem”, diz Boris Sanchez, gerente de engenharia de vendas da Volvo CE. Ele lembra também que os filtros de grande capacidade e intervalo de 500 horas entre as trocas de óleo da motoniveladora simplificam bastante a manutenção.
 
Versatilidade
As carregadeiras e minicarregadeiras da marca são conhecidas por sua versatilidade de aplicações, com uma gama de implementos ajustáveis às diferentes necessidades. “Estes equipamentos garantem eficiência em operações de carregamento, como movimentação de bagaço de cana, açúcar em armazéns, cargas de grãos, fertilizantes e outros bens, em silos e em terminais de cargas”, observa Capato. No campo, elas são usadas na construção e manutenção de estradas, na preparação de solo, fazendo curva de nível e no  manuseio de insumos.
Por ser um equipamento compacto, a minicarregadeira oferece bastante facilidade de acesso aos diferentes locais, tornando-as muito úteis para manuseio de materiais orgânicos na produção de húmus, carregamento de carretas e alimentação de baias no sistema de confinamento de gado e de frangos, por exemplo. O equipamento ainda pode ser usado com implementos como valetadeiras para sistemas de irrigação, rebaixando troncos para limpeza de pastos, vassoura recolhedora para limpeza da granja e garfo palete para carregamento de frangos.
As carregadeiras e minicarregadeiras da Volvo possuem uma alta capacidade de elevação, com altura e alcance que permitem uma operação mais rápida, segura e, portanto, mais eficiente. Por sua baixa emissão de poluentes e baixo nível de ruído, podem trabalhar em ambientes fechados.
 
Escavadeiras
As retroescavadeiras, miniescavadeiras e as escavadeiras da Volvo são indicadas para a abertura e manutenção de canais de irrigação em culturas como arroz e milho, entre outros.  A miniescavadeira com o cabeçote para corte de cana, por exemplo, chega em locais que as colheitadeiras convencionais não conseguem trabalhar.
Foto: Divulgação Volvo CE
Volvo do Brasil – Comunicação Corporativa

Site Login