Maxter: especializada em novos padrões de equipamentos e implementos para construção

25/04/2013 - Mercado da construção ganha concessionária especializada em novos padrões de equipamentos e implementos

carmix_autobetoneiras.jpgA Maxter traz para o Brasil novas linhas de máquinas para trabalhar em construção e reparos de redes de saneamento, túneis de metrô, fundação, construção e manutenção de rodovias, restauração de construções antigas, até abertura de piscinas, obras civis leves, entre outras
O perfil da frota brasileira de equipamentos está mais amplo. A diversidade de obras e novas técnicas construtivas passaram a exigir equipamentos que atendam aos mais diversificados nichos e necessidades dos canteiros. Seguindo essa nova tendência, acaba de ser inaugurada a Maxter, empresa especializada no fornecimento de equipamentos compactos da marca WackerNeuson, como mini escavadeiras, pás carregadeiras compactas e mini caminhões (dumpers), além de autobetoneiras Carmix, rompedores hidráulicos All Work, caçambas trituradoras M&B Crusher, fresadoras de asfalto e escarificadoras da marca Simex.
A empresa recebeu cerca de R$ 3 milhões de investimentos em novas instalações, estoque próprio com 80% das peças para pronto fornecimento a manutenções preventivas e corretivas, equipes de assistência técnica e serviços de suporte ao cliente. A estimativa de vendas para 2013 é de R$ 40 milhões.
“Hoje o parque de máquinas brasileiro tem boa disponibilidade de equipamentos acima de 16 toneladas, mas detectamos uma forte demanda para equipamentos compactos, o que é uma excelente oportunidade de mercado”, explica o gerente comercial da Maxter, Sérgio Mikalauskas. Para se ter ideia, os projetos dos túneis de metrô estão com diâmetro mais estreito, ideais para o trabalho de equipamentos compactos na remoção, carregamento e transporte de material.
As mini máquinas e os compactos fornecidos pela Maxter têm estrutura e dimensionamento um pouco maior. “Não são grandes, nem tão pequenas, mas com a robustez certa para trabalhar em espaços confinados, vias estreitas, subsolos, dentro dos canteiros etc”, acrescenta Sérgio.
 
O novo cardápio da construção
A Maxter fornece os equipamentos e implementos necessários para utilização em qualquer obra, com dimensionamento nos mais variados projetos.
WackerNeuson – mini escavadeiras, pás carregadeiras compactas e dumpers hidrostáticos e articulados. Ideais para aplicação em depósitos de material de construção, fábrica de blocos, concreteiras, canteiros de obras em geral etc. As carregadeiras compactas são máquinas com chassi rígido, eixo direcional nas quatro rodas, o que facilita as manobras em pequenos espaços, têm o maior poder de carga em sua categoria, podendo transportar até 2200kg em paletes, em terrenos irregulares. Além disso, permite a troca rápida de implementos, sem a necessidade do operador sair da cabine.
 
M&B Crusher – caçambas trituradoras ideais para trabalhar na reciclagem de material, especialmente resíduos de demolição. Uma boa alternativa para as empresas utilizarem caçambas, ao invés de grandes máquinas recicladoras que implicam em maiores custos.
Essa caçamba tritura o material, separando a ferragem do concreto, que pode ser reaproveitado como aterro no alicerce da própria obra e dar o primeiro passo para a obtenção do selo verde desde o início da construção. Quando vendido ou destinado para algum bota fora, esse resíduo de demolição triturado preenche melhor os espaços vazios das caçambas basculantes dos caminhões, reduzindo em até 30% a quantidade de viagens.
 
Rompedores hidráulicos All Work–Desenvolvidos e fabricados na Coréia, fazem parte de uma extensa linha de acessórios para máquinas de 2,5 a 70 toneladas. São produtos de classe mundial, comercializados nos principais mercados mundiais. A Maxter disponibiliza para pronta entrega modelos que vão de 120kg a 3300kg.
Devido à simplicidade de manejo, durabilidade e tecnologia de ponta, esses modelos têm uma excelente aceitação nacional. Proporcionam alta energia de impacto por possuírem maior acumulador de nitrogênio dentre os modelos disponíveis em todo o mundo. Toda a linha de rompedores é de carcaça blindada, o que os tornam os mais silenciosos no trabalho.
 
Carmix – Autobetoneiras italianas projetadas para trabalhar em qualquer tipo de terreno, em condições adversas, em dificuldade de acesso e deslocamento. As máquinas são construídas com componentes de qualidade internacional: transmissão hidrostática Rexroth-Bosch, motorização Perkins ou Cummins turbo diesel refrigerado à água, motores hidráulicos Danfoss, eixos Dana-Spicer com direção e tração integral nas quatro rodas.
Conta ainda com cabine Rops/Fops, que protege o equipamento e o operador em caso de quedas e tombamentos e proporciona uma perfeita visibilidade e conforto. As cabines têm porta com janela e dupla abertura. O processo de pesagem eletrônico de cargas “load cells” utiliza o sistema de células no balão proporcionando uma maior precisão no traço de seu concreto, permitindo a impressão e certificação do trabalho realizado.
 
Simex – completa linha de fresadoras autonivelantes, valetadeiras, niveladores de asfalto, compactadores, fresadoras para escavadeira e escarificadoras.
Os produtos da Simex são exclusivamente distribuídos pela Maxter em todo o território nacional, com tecnologia inovadora para agregar o que há de mais moderno à frota brasileira e otimizar o trabalho em canteiro de modo simples, rápido e com segurança.
 
A Maxter é uma empresa do Grupo Auxter, criada há três anos com o objetivo de ser um dos principais dealers do setor de máquinas e equipamentos. No início o foco era comercializar máquinas usadas multimarcas, mas a partir do segundo ano, em 2011, já começou a consolidar a meta de ser distribuidora de implementos novos – a linha de rompedores All Work – com exclusividade para todo o Brasil. Em 2012, após importantes e estratégicas parcerias, conclui o objetivo se tornando concessionária de uma gama de produtos compactos novos.
 
Foto: Divulgação
Timepress Comunicação Empresarial

Site Login