BMC participa da inauguração da fábrica da AMMANN no Rio Grande do Sul

10/04/2013 - BMC participa da inauguração da fábrica da AMMANN no Rio Grande do Sul

ammann-fabrica.jpgA Brasil Máquinas de Construção, BMC, distribuidora do rolos compactadores e usinas de asfalto da AMMANN, fabricante suíça de máquinas, sistemas e serviços para pavimentação e construção de estradas e asfaltos, marca presença na inauguração da nova unidade fabril, instalada em Gravataí, município gaúcho.
A BMC é a distribuidora dos compactadores da AMMANN desde o final do ano passado, e em pouco tempo já comercializou nove unidades do modelo vibratório ASC 100D/T1, que atualmente opera na terraplanagem da construção da Refinaria Premium I da Petrobrás, em Bacabeira no Maranhão. “Existe uma demanda crescente no Brasil por esse tipo de equipamento, especialmente na região sudeste, por conta das obras do Rodoanel no estado paulista, do Arco Metropolitano do Rio de janeiro e da duplicação de diversas estradas”, afirma Christiano Kunzler, vice-presidente da BMC.
Os investimentos da companhia brasileira em produtos, capacitação técnica, estoque de peças, ferramentas e treinamentos para a equipe de vendas chega a aproximadamente R$ 25 milhões. “Temos hoje 50 profissionais treinados pela equipe de engenheiros da AMMANN, que utilizam tecnologia de ponta e as melhores práticas do mundo na fabricação dos equipamentos”, complementa Kunzler.
A fábrica da AMMANN, primeira do grupo suíço na América Latina, é resultado de um trabalho de quase dois anos da matriz brasileira, presidida por Gilvan Pereira que comanda as operações da empresa na América Latina. “Nosso principal objetivo é consolidar a marca AMMANN em todo o Brasil e servir o mercado latinoamericano com usinas de asfalto. Confiamos no trabalho na BMC, que possui uma ampla cobertura de distribuição em território nacional - com mais de 32 pontos de vendas e oficinas -, e tem no DNA o compromisso com a satisfação do cliente”, explica o diretor geral.
 
Sobre a BMC    
Fundada em 2007, a Brasil Máquinas de Construção (BMC) é uma das maiores empresas na comercialização de equipamentos pesados no Brasil. Com cobertura nacional, a empresa também oferece equipamentos para construção emovimentação de carga. A BMC representa as maiores multinacionais do setor de construção, como a Hyundai Construction Equipment, Merlo, Link-Belt Cranes,Terex Finlay, AMMANN, XCMG, Shantui e Daemo.
 
Legenda: Da esquerda para direita: Hans-Christian Schneider, CEO da AMMANN; Felipe Cavalieri, presidente da BMC e Christiano Kunzler, vice-presidente da BMC
Foto: Divulgação
Smart CI

Site Login