Metso estabelece presença em serviços inaugurando uma base de operações no Chile

09/04/2013 - Metso estabelece firme presença em serviços inaugurando uma base de operações no Chile

metso_chile02.jpgA Metso continua a expandir sua rede global de Centros de serviços, na qual é líder na indústria, com a abertura de mais um Centro de serviços para mineração no Chile. O novo Centro, inaugurado em 27 de março, em Antofagasta, fortalece a posição de solidez que a Metso já detém na América do Sul e permite que a empresa atenda, imediatamente, às necessidades de seus importantes clientes de mineração na região.
“O Chile é o maior e mais avançado mercado minerador da América Latina e continuará nesta posição por muito tempo. O fortalecimento das operações locais de serviços constitui uma peça vital em nosso compromisso permanente com a indústria de mineração do país. Os relacionamentos de prestação de serviços de longo prazo criam valor para nossos clientes e nós continuamos a investir em infraestrutura para nos aproximarmos ainda mais desses clientes. Assim, conseguimos oferecer atendimento mais ágil para suas necessidades de serviços bem como os serviços e componentes dos quais necessitam,” diz Aldo Cermenati, Vice Presidente de Serviços - América do Sul, da Metso para os mercados de Mineração e Construção.
A nova unidade se localiza no Parque Industrial La Negra na cidade de Antofagasta, no norte do Chile, e possui acesso facilitado e contato diretos com as maiores empresas mineradoras da região. Equipada com tecnologia de ponta, o Centro da Metso inclui engenharia e produção locais, montagem e reforma de equipamentos, recuperação de peças, reparo e manutenção de equipamentos industriais, além de suporte técnico especializado.
O investimento está em linha com a estratégia de longo prazo da Metso de fortalecer sua presença local em serviços, mantendo Centros de atendimento próximo aos seus clientes. A Metso já atende os clientes de mineração e construção a partir de mais de 70 Centros de serviços em todo o mundo; próximos a todos os maiores projetos de mineração. Este Centro recém aberto também funcionará como Centro distribuidor essencial dos serviços e produtos da Metso para a América do Sul. Para desenvolver ainda mais a sua oferta de serviços locais da Metso para as mineradoras clientes na região, está sendo construído também, neste momento, um Centro de serviços em Arequipa, Peru e em Cananea, México.
 
Legenda: Metso Hub Chile: Inaugurado novo Centro de Serviços no Chile
Foto: Divulgação
Canaris

Site Login