Metso Megaliner recebe prêmio por inovação

25/03/2013 - Metso Megaliner recebe prêmio por inovação
 
metso_megaliner_baixa.jpgO conceito fácil e seguro de instalar de revestimento para moinhos, disponível agora também para moinhos de bolas
Os leitores da revista ‘Mining Magazine’ elegeram o revestimento Metso Megaliner™ o vencedor do ‘2012 Mining Magazine Mineral Processing Award’ - prêmio concedido pela publicação para empresas de processamento mineral. Os prêmios anuais reconhecem empresas, produtos e projetos, dentro da indústria de mineração, que se destacaram ao longo do último ano por terem sido particularmente inovadores.
A Metso lançou em 2012 o Megaliner™ Poly-Met shell liner, revestimento interno para moinhos AG autógenos. O novo produto é resultado das pesquisas e trabalho incessantes da Metso para encontrar e desenvolver maneiras mais rápidas de instalar os revestimentos para moinhos e, ao mesmo tempo, melhorar a segurança durante sua instalação. O revestimento Metso Megaliner™ shell liner agora está disponível, também, para uso em aplicações com moinhos de bolas.
 
Metso Megaliner™ melhora a segurança do trabalhador e minimiza o tempo parado
Os moinhos grandes de hoje requerem rapidez na troca dos revestimentos, pois acarretam altos custos quando parados. Ao mesmo tempo, há normas cada vez mais rigorosas em relação à segurança durante a instalação. Além de manter o tempo parado mínimo em moinhos de grande porte, o Megaliner™ aumenta a segurança do trabalhador, pois o revestimento é fixado por parafusos pelo lado de fora do equipamento, mantendo os trabalhadores envolvidos na operação fora da zona de queda (‘drop zone’) do revestimento enquanto executam a manutenção.
“Com Megaliner™, a disponibilidade do moinho cresce devido à substituição mais rápida dos revestimentos. A instalação não só é mais rápida, como também mais fácil, pois os revestimentos Megaliner™ são fixados com muito menos pontos de fixação - até a metade do número de pontos - do que revestimentos convencionais. E, devido ao seu tamanho - maior do que a média para esse tipo de material, são necessárias menos unidades de revestimento”, diz Tage Möller, Vice Presidente, Soluções em Revestimentos para Moinhos, Mineração e Construção, da Metso.
O revestimento que combina aço e borracha pesa entre 30% e 60% menos do que os revestimentos metálicos de tamanho semelhante. A remoção dos revestimentos é simples e direta, normalmente bastando o efeito da gravidade para desprender e desalojar as placas de revestimentos gastas.
Comparado com a alternativa para moinhos AG, o perfil da placa Megaliner™ da Metso para moinhos de bolas é mais delgado, com maior ângulo em sua face e levantadores mais baixos. O espaçamento entre as fileiras de levantadores pode ser otimizado para proporcionar o melhor desempenho possível em moagem e a maior durabilidade graças ao maior tamanho da placa Megaliner™.
 
Foto: Divulgação
Canaris

Site Login