Atlas Copco compra MEYCO e amplia a oferta de perfuração de túneis e mineração

05/03/2013 - Atlas Copco compra MEYCO e amplia a oferta de perfuração de túneis e mineração
atlas_copco_mineracao.jpgAtlas Copco firma acordo de compra dos negócios da suíça MEYCO.  A aquisição amplia a oferta da Atlas Copco com equipamento móvel para aplicação de concreto pulverizado (projeto de concreto) em operações subterrâneas
A MEYCO, com escritórios e uma unidade de montagem em Winterthur, na Suíça, dispõe de aproximadamente 40 funcionários e teve receita em 2011 de aproximadamente MEUR 20 (MSEK 175). Seus produtos incluem equipamento de pulverização de concreto montado em carretas, braços de pulverização de concreto, bombas e unidades de dosagem. As vendas atuais são destinadas principalmente a projetos de construção subterrâneas na Europa, Ásia e Oriente Médio. Ambas as partes concordam em não divulgar detalhes financeiros da transação.
"Esta aquisição é uma boa estratégica para a Atlas Copco, pois amplia a oferta para
nossos clientes já existentes”, afirma Bob Fassl, Presidente da Área de Negócios da Atlas Copco Mining and Rock Excavation Technique. "A projeção de concreto é um segmento em expansão graças aos altos requisitos de segurança em perfuração de túneis, e estamos anciosos para apresentar esses produtos por meio de nossos canais de vendas globais, tanto para clientes de mineração quanto para clientes de construção civil subterrânea.”
Para obter mais informações sobre a MEYCO, acesse www.meyco.basf.com. A unidade de negócios adquirida fará parte da divisão de Underground Rock Excavation dentro de Mining and Rock Excavation Technique.
A compra está sujeita a aprovação pelas autoridades responsáveis, e fechamento legal da transação é esperado até o final do primeiro trimestre de 2013.
 
Sobre Atlas Copco
A Atlas Copco é um grupo industrial que lidera o mercado mundial de compressores, expansores, sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. Com produtos e serviços inovadores, a Atlas Copco oferece soluções para uma produtividade sustentável. A empresa foi fundada em 1873, com base em Estocolmo, na Suécia, e é uma empresa global presente em mais de 170 países. Em 2011, a Atlas Copco tinha 37.500 funcionários e receita de 81 bilhões de coroas suecas (9 bilhões de euros). www.atlascopco.com
A área de negócios Mining and Rock Excavation Technique da Atlas Copco desenvolve, fabrica e comercializa equipamentos para perfuração e escavação de rocha, uma completa linha de consumíveis e serviços através de uma rede global. A área de negócios inova para uma produtividade sustentável em operações de superfície e subterrâneas, de infraestrutura, obras civis, perfuração de poços e aplicações em geotecnia. Os principais centros de desenvolvimento e de produção estão localizados na Suécia, Estados Unidos, Canadá, China e Índia.


Foto: Divulgação
Enterprise CMC

Site Login