Randon leva soluções em transportes para a Expodireto

01/03/2013 - Randon leva soluções em transportes para a Expodireto
 
randon_retroescavadeira_nova.jpgA Randon S.A. participa da 14ª edição da Expodireto Cotrijal – Feira Internacional, que acontece de 04 a 08 de março, em Não-Me-Toque (RS). A empresa, através da Rodare, representante Randon para a região, irá expor o Bitrem Basculante Linha R, o Semirreboque Graneleiro e a Retroescavadeira RD 406 Advanced. O Consórcio Nacional Randon e o Banco Randon também marcam presença na feira para oferecer serviços financeiros.
Bitrem Basculante Randon, em aço de alta resistência, Modelo 20 + 20 m³. O uso de materiais de alta tecnologia aliado às modernas ferramentas de projeto permitiram uma redução de 13% de tara e um aumento de 4,6% na carga líquida resultando em maior produtividade. Com isso, o cliente Randon ganha uma viagem a cada 22 na comparação com os modelos convencionais.
Outro diferencial é o acionamento por controle remoto sem fio para o basculamento que foi incorporado ao semirreboque, dispensando adaptações no cavalo mecânico, o que tora a operação muito mais segura. O sistema também pode ser acionado manualmente por alavancas fixadas no chassi. A instalação elétrica totalmente em LED, também possibilita maior segurança e confere maior vida útil ao produto.
Com o intuito de oferecer maior estabilidade ao produto, foram incorporados ao produto eixos com capacidade para 13 toneladas, com bitola larga e com o cilindro hidráulico posicionado de forma a baixar o centro de gravidade.
Com design moderno e arrojado, o Graneleiro Randon Linha R atende todas as normas da legislação de trânsito vigentes. Os protetores laterais, parafusados ao chassi, garantem maior segurança ao condutor e a outros veículos. Na parte traseira, a instalação elétrica totalmente em LED, também possibilita maior segurança e confere maior vida útil ao produto.
Outros atributos do Graneleiro são a já consagrada tecnologia Ecoplate (painel ecológico), formado por um composite de materiais renováveis, já presente em mais de 45 mil produtos, e a Pintura DuraTech®, empregada nos produtos Randon desde 2009, o que garante o melhor padrão de qualidade e acabamento do chassi Randon.
A Retroescavadeira RD 406 Advanced, um dos principais produtos da Randon Veículos, recebeu melhorias técnicas e operacionais. Ao agregar as inovações ao produto, a empresa pensou tanto na melhoria de performance do equipamento, quanto na segurança e bem-estar do operador.
Entre as principais alterações, destacam-se a modernização na grade frontal, visando à melhora no desempenho no sistema de arrefecimento da máquina, bem como modificações na central elétrica, para melhorar a assistência técnica.
Melhorias no sistema de admissão de ar e melhor visão em marcha também foram agregadas. O volante recebeu um manípulo, de modo a permitir melhor ergonomia.  O sistema de trava de lança também chega com mudanças no projeto, garantindo melhor operação e segurança, além da facilidade na manutenção e menor nível de ruído durante o deslocamento da máquina. O produto foi desenvolvido, especialmente, para aplicação em obras de infraestrutura e construção civil.
Focada nas novas tecnologias e na geração de negócios, a Expodireto Cotrijal coloca o Rio Grande do Sul no circuito dos grandes eventos mundiais do agronegócio. Com o tema “O mundo do agronegócio acontece aqui”, a feira conta com a participação de mais de 80 países.
 
Randon - Maior fabricante de reboques e semirreboques na América Latina e entre os maiores do mundo, a Randon S.A.- Divisão Implementos, há mais de 60 anos vem fabricando diferentes tipos de equipamentos entre semirreboques, reboques e carrocerias, nas modalidades graneleiros, carga seca, tanques, basculantes, silos, frigoríficos, canavieiros, florestais, siders e furgões, entre outros.  A empresa já conta com mais de 320 mil unidades fabricadas e 50 mil unidades exportadas, o que mostra a sua importância na história da expansão do transporte rodoviário de cargas no País e no exterior. Com participação expressiva também no segmento ferroviário de carga, a Randon fabrica vagões dos tipos hopper, gôndola, tanque, carga geral e plataforma, entre outros.
 
Randon Veículos - Há 40 anos no mercado, a Randon Veículos apresenta uma larga experiência na produção de  máquinas, contando com diversos equipamentos em operação, destacando os mercados da América Latina, Oriente Médio e África. Figura como uma importante fabricante nacional do segmento e a única montadora de equipamentos florestais do Brasil. Participa com 85% da frota nacional de caminhões fora-de-estrada para até 30 toneladas de carga, apresentando em seu portfólio, veículos para até 100 toneladas. A Randon Veículos atua  no desenvolvimento, fabricação,  comercialização e assistência técnica de caminhões fora de estrada rígidos, para indústria da construção e da mineração; de tratores florestais  e  cabeçotes processadores  para mecanização florestal; de retroescavadeiras para a construção civil, locadores, órgãos públicos e agricultura; assim como a comercialização de peças e componentes.
 
Foto: Magrão Scalco
Fróes, Berlato Associadas / Porto Alegre /Caxias do Sul
São Paulo: Mecânica de Comunicação

Site Login