JCB fornece mais 1000 retroescavadeiras para o Governo Federal

26/02/2013 - JCB fornece mais 1000 retroescavadeiras para o Governo Federal
 
jcb_pac2.jpgA empresa venceu pela segunda vez uma concorrência do Governo Federal e proverá mais 1000 máquinas para as obras do PAC2, que beneficiarão a agricultura familiar desse mesmo número de municípios
Líder na fabricação de retroescavadeiras e manipuladores telescópicos no Brasil e no mundo, a JCB venceu uma nova concorrência com os principais players do mercado para fornecer mais 1000 retroescavadeiras para o Governo Federal.
Esta é a segunda concorrência do Governo Federal na qual a empresa participa. A primeira aconteceu em 2012, quando 1240 retroescavadeiras foram entregues para cerca de 1000 municípios de mais de 10 estados brasileiros. A compra das máquinas faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) e contemplará mais mil cidades com até 50 mil habitantes dos estados de São Paulo, Bahia, Sergipe, Alagoas, Maranhão, Piauí e Ceará.
“Assim como na concorrência passada, de 2012, o modelo escolhido foi a retroescavadeira 3C, reconhecida no mercado pela robustez, economia e versatilidade, características ideais para a construção e melhoria de estradas vicinais das cidades que têm a economia baseada na agricultura familiar”, diz o diretor-geral da JCB para América Latina, Carlos Hernández, que reforça que as obras contribuem diretamente para o escoamento da produção e também para melhoria do transporte da população local.
O executivo revela que as duas concorrências que a JCB venceu no Brasil estão entre as maiores vendas da história mundial da empresa. “Estamos felizes por fazer parte desta obra que impacta diretamente no desenvolvimento social e econômico do País, e estamos prontos para atender à demanda com a qualidade já reconhecida pelo mercado”, finaliza.
Além do atendimento pós-venda oferecido pelos dezesseis distribuidores JCB presentes no território nacional, faz parte da licitação o treinamento para os operadores dos municípios contemplados, a fim de promover o uso seguro da máquina e garantir sua alta-produtividade.
 
 
Sobre a JCB
Líder em vendas de máquinas retroescavadeiras e manipuladores telescópicos no Brasil e no mundo, a JCB é a terceira maior fabricante global de equipamentos para construção civil.  Empresa de origem britânica com mais de 65 anos de atuação, dos quais há 18 no País, possui 22 fábricas em quatro continentes que produzem mais de 300 modelos de máquinas diferentes. A unidade fabril no Brasil fica no município de Sorocaba (SP), a qual atende a toda a América Latina, e onde são produzidas retroescavadeiras modelos 3C e 4CX e escavadeiras hidráulicas de esteiras JS 200 e JS 160.
 
Foto: Andrea Farias/Ministério do Desenvolvimento Agrário
G&A – Comunicação Corporativa

Site Login