John Deere entre as empresas mais ativas em mídias sociais do mundo

16/02/2013 - John Deere entre as empresas mais ativas em mídias sociais do mundo
 
john_deere_retroescavadeira.jpgA John Deere Company ocupa a 27ª posição na lista das 50 empresas mais ativas nas redes sociais divulgada pela revista Fortune. O ranking “Top 50 Most Social Media Friendly Fortune 500 companies” analisou o desempenho e a popularidade do perfil corporativo de 500 empresas nas sete principais redes sociais dos Estados Unidos.
Para Santiago Larroux, diretor de Marketing América Latina da John Deere, estar presente nas redes sociais não é apenas uma obrigação, mas uma satisfação para a empresa. “É impressionante a participação do público, diariamente nos surpreendemos com as histórias e as experiências dos fãs com nossa marca. Nas redes sociais é possível ter ideia da dimensão disso”, diz.
As redes sociais que destacaram a John Deere globalmente na lista foram o Facebook, Twitter, YouTube, LinkedIn e Google Plus. Segundo os analistas da Fortune, a página do Facebook da John Deere merece destaque por trazer uma mistura de notícias, posts promocionais e discussões sobre questões que rodeiam o setor do agronegócio. A página ainda traz notas sobre programas educacionais, links para artigos de interesse e fotos, entre elas algumas antigas de proprietários da marca, no mercado há mais de 175 anos. “Recentemente chegamos ao número de 1,5 milhão de fãs no Facebook em todo o mundo, sendo mais de 20 mil brasileiros, o que coloca o Brasil entre os dez países com mais fãs no ranking da companhia”, completa Larroux.
No Facebook, a atuação da John Deere é global, com conteúdo produzido para cada país, com uma linguagem adequada à realidade local. Isso torna mais próxima e direta a interação entre a empresa e seus seguidores e, consequentemente, aumenta o engajamento e a satisfação dos usuários da rede social. No Brasil, essa segmentação de conteúdo (geotargeting) também é feita por Estado, com notícias regionais.
 
Sobre a John Deere
A John Deere é líder mundial no fornecimento de serviços e produtos avançados e está comprometida com o sucesso dos clientes, que cultivam, colhem, transformam e enriquecem a terra para enfrentar a crescente demanda mundial por alimentos, combustíveis, habitação e infraestrutura. Desde sua fundação, em 1837, a John Deere tem oferecido produtos inovadores de alta qualidade, contribuindo para a construção de uma tradição de integridade. Para mais informações, visite a John Deere pelo site www.JohnDeere.com ou, no Brasil, www.JohnDeere.com.br
 
Foto: Divulgação
CDI Comunicação Corporativa

Site Login