Atlas Copco é considerada umas das companhias mais sustentáveis do Planeta

14/02/2013 - Atlas Copco é considerada umas das companhias mais sustentáveis do Planeta
 
altEmpresa ocupa a 18ª colocação no Global 100 do Fórum Mundial de Economia
No último dia 23 de janeiro, a Atlas Copco foi novamente reconhecida como uma das empresas mais sustentáveis do Planeta em lista divulgada no Fórum Mundial de Economia, em Davos, Suíça.
Ocupando a 18ª posição no ranking composto de 100 empresas (Global 100), escolhidas por sua capacidade de aumentar a produtividade com o mínimo de recursos utilizados, a Atlas Copco prova mais uma vez que sustentabilidade e inovação continuam sendo valores essenciais para a companhia.
"Ser socialmente e ambientalmente responsável não é apenas a coisa certa a fazer, mas é a forma como desenvolvemos nossos negócios de forma rentável”, disse Ronnie Leten, presidente e CEO da Atlas Copco. "Os exemplos mais recentes disso são as fábricas de compressores novos na Índia e China, que são construídos de acordo com LEED (da sigla “Leadership in Energy and Environmental Design”, uma certificação que garante se a obra segue padrões de sustentabilidade em construção).
A nova fábrica em Pune, Índia, será inaugurada em 21 de fevereiro, mesmo dia em que a Atlas Copco celebra 140 anos como uma líder industrial. Já a fábrica em Wuxi, China, será inaugurada em março.
Além de instalações sustentáveis, outras iniciativas empregadas pela Atlas Copco são avaliadas na elaboração do ranking do Fórum Mundial de Economia, tais como:
- Aumentar a eficiência energética de seus clientes em pelo menos 20% entre 2010 e 2020, continuando a fazer produtos mais eficientes
- Esforçar-se para manter índices nulos de acidentes de trabalho
- Desenvolver programas eficazes de combate ao HIV/Aids entre outros programas de bem-estar social em países onde essa doença tem um forte impacto sobre os funcionários e a comunidade local
- Reduzir o consumo de água dentro da companhia, e abastecer de água potável países em necessidade
- Promover a diversidade levando em consideração nacionalidade e gênero
- Trabalhar ativamente para eliminar a corrupção
A lista Global 100 é apresentada anualmente no Fórum Mundial de Economia e é baseada em uma seleção de 4.000 empresas de mercados desenvolvidos e emergentes.
 
Sobre a Atlas Copco
Fundada em 1873, a Atlas Copco é uma multinacional de origem sueca especializada em produtos e serviços que abrangem desde equipamentos de ar e gás comprimido, geradores, equipamentos de construção e mineração, ferramentas industriais e sistemas de montagem até serviços relacionados, como pós-venda e aluguel.
Com uma longa tradição e celebrando 140 anos de experiência, a Atlas Copco é líder mundial no fornecimento de soluções para a produtividade industrial e inova sempre para oferecer um nível de eficiência inigualável a seus clientes. O objetivo do Grupo Atlas Copco é tornar-se e manter-se Primeiro na Mente — Primeiro na Escolha para seus clientes e outras partes interessadas, demonstrando valores como interação, comprometimento e inovação, que formaram o passado da empresa, criaram o presente e orientam o futuro.
Hoje, o Grupo Atlas Copco oferece suporte aos clientes em 180 países, com operações próprias em 90 destes. Em 2013, a Atlas Copco foi classificada como uma das empresas mais inovadoras e sustentáveis do planeta segundo o Fórum Mundial de Economia. Leia a história da empresa que acredita que “Há sempre uma maneira melhor” em www.atlascopco.com/history
 
Foto: Divulgação
Comunicação: Enterprise

Site Login