Guindastes Sany conquistam o Comperj

28/01/2013 - Guindastes Sany conquistam o Comperj
 
sany_no_comperj_01.jpgSany consolida atuação da sua linha de guindaste no país e marca presença no famoso complexo petroquímico da Petrobras
Operando em uma das principais obras da Petrobras, um guindaste treliçado sobre esteiras modelo SCC1500D de 150 toneladas e outro guindaste telescópico sobre caminhão STC800 de 80 toneladas atuam na construção do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, o Comperj, localizado na cidade de Itaboraí/RJ. Mais uma vez a imponência da linha de guindaste Sany marca presença nas importantes obras do país.
Os dois guindastes são os primeiros modelos adquiridos pela Saraiva Equipamentos e atuam na linha de frente da montagem de um pipe rack, em uma operação de grande alcance da lança dentro de um raio de 50 metros. “Os guindastes estão suportando trabalhos com um ângulo de lança muito baixo, o que exige esforço das máquinas. A operação está indo muito bem e os guindastes Sany não devem nada às outras marcas mais tradicionais do mercado”, explica o gerente regional da Saraiva, Alexandre Dalexandre. O gerente ainda ressalta que o suporte da Sany também tem sido muito bom, pois oferecem serviços de pós-venda diretamente com a empresa, além da entrega técnica e montagem com os próprios técnicos “Acredito que a marca Sany vem se destacando ao longo do tempo com boas referências e resultados comprovados”, comenta.
O guindaste STC800, operando no local desde outubro, auxilia na transferência de estruturas metálicas da montagem do pipe rack. O modelo é um guindaste sobre caminhão com capacidade de 80 toneladas e alcança uma altura máxima de 45 metros com a lança principal. Com motor Euro 3 da Cummins, o equipamento oferece uma potência de 375HP, com velocidade máxima de 80 km/h nas estradas.
O outro é um guindaste treliçado sobre esteiras modelo SCC1500D, que oferece 150 toneladas de capacidade máxima de elevação, assim como configuração de 81 metros de lança. O equipamento é de fácil montagem e desmontagem, bem como de fácil transporte e possui resistência para operar em condições extremas do ambiente. Para evitar tombamento e outros problemas de operação, a cabine conta com diversos recursos como um sistema de auto diagnóstico e sensores de inclinação e peso em tempo real. Para locomoção o modelo conta com um poderoso motor Cummins de 330HP e oferece 1.424Nm de torque máximo.
Com obras brasileiras de médio e longo prazo que requerem equipamentos sobre esteiras, o guindaste da Sany destaca-se pela sua capacidade de operação e versatilidade. “Nossos equipamentos atendem diferentes tipos de operação com alto desempenho. Além disso, os guindastes levam motor Cummins, sistema hidráulico da Rexroth ou Kawasaki e são dotados de todos os sistemas de segurança, como anemômetro, luz de ad­vertência aérea, câmeras para monitoramen­to dos tambores de carga, sistema de auto­montagem”, explica Elton Lima, gerente de guindaste sobre esteiras, equipamentos portuários e perfuratriz da Sany.
Um dos principais empreendimentos da história da Petrobras, o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro produzirá derivados de petróleo e produtos petroquímicos de primeira e segunda geração. Os guindastes Sany irão atuar na obra até 2014, quando o complexo está previsto para ser entregue.
A implantação do Comperj faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.
 
Grupo Sany
Fundado em 1989 em Changsha, na China, o Grupo Sany dedica-se à produção de máquinas pesadas, tendo como principais produtos as máquinas para construção civil, pavimentação, escavação, reach stacker, guindastes, máquinas portuárias e de mineração. Há 20 anos, o Grupo Sany tem conquistado progresso e sucesso na sua jornada. Possui 21 filiais no mundo e seis fábricas (Estados Unidos, Alemanha, Índia, Brasil, Indonésia e China), além de aplicar políticas agressivas como a de dedicar 5% de seu faturamento anual em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias.
Em 2011, a companhia contabilizou um faturamento superior a R$ 21 bilhões. Além disso, a Sany Heavy Industry (uma das subsidiárias do Grupo) foi classificada entre as maiores empresas do mundo pelo ranking FT Global 500, do jornal inglês Financial Times, com valor de mercado de 21,584 bilhões de dólares. Outra conquista neste mesmo ano foi constar entre as 100 empresas mais inovadoras do mundo segundo a revista norte-americana Forbes.
Como parte da sua estratégia de crescimento, em 2012, a Sany adquiriu a empresa alemã Putzmeister. A união das áreas de negócios da Sany e da Putzmeister formou o maior líder mundial da área de equipamentos para concreto. Atualmente, a Sany emprega cerca de 50 mil colaboradores em mais de 150 países.
 
Sobre a Sany do Brasil
No Brasil, a trajetória do Grupo Sany iniciou em 2007, quando atuava como importador de equipamentos. O ano de 2011 marcou a consolidação do Grupo no país, com o anúncio de investimentos da ordem de US$ 200 milhões. Em janeiro, a Sany inaugurou na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo, sua primeira unidade fabril para montagem de escavadeiras e guindastes sobre caminhão no regime de CKD (Completely Knock-Down), em uma área total de 30 mil m². Pensando no cliente, a Sany estruturou a sua área de pós-venda e lançou o seu canal de relacionamento direto entre cliente e fábrica por meio do telefone 0800 660 3131. Já em 2012, visando uma nova etapa de crescimento, a Sany investiu forte no estoque de peças, aumentando a área útil de 800m² para 2200m² com mais de 20 mil itens. Além disso, a Sany recebeu da Fundação Carlos Alberto Vanzolini a certificação de qualidade ISO 9001:2008, garantindo o rigoroso processo de qualidade e segurança da empresa.
A Sany possui uma rede de distribuidores pronta para oferecer produtos e serviços de pós-vendas em todas as regiões do país. Recentemente, a empresa inaugurou a sua filial em Recife/PE para atendimento das regiões Norte e Nordeste em conjunto com seus distribuidores locais. Para estar mais próximos dos seus clientes, a filial conta com atendimento da área comercial, pós-vendas e estoque de peças.
A Sany conta com aproximadamente 250 colaboradores, mais de 85% deles brasileiros, que trabalham em sintonia com os planos de crescimento da companhia no país, em ritmo acelerado para acompanhar as necessidades do mercado nacional e internacional.
 
Foto: Divulgação
Canaris

Site Login