Kleemann trabalha em operação sustentável

17/01/2013 - Kleemann trabalha em operação sustentável
 
kleemann_sumare.jpgBritador da marca Kleemann realiza operação de reciclagem de escória de alto-forno em São Paulo
Os temas sustentáveis conquistam cada vez mais espaço na vida das pessoas e isso não é diferente nas empresas que realizam serviços que geram impacto ao ambiente. O Grupo Wirtgen, conhecido por produzir equipamentos que reduzem os impactos no local das obras e ao Meio Ambiente de maneira geral, teve atualmente um equipamento em uma operação totalmente sustentável.
Um britador da Kleemann, do modelo MR110Z EVO S, foi a máquina escolhida para realizar uma operação de reciclagem de escória de alto-forno na cidade de Sumaré, em São Paulo e teve uma participação considerada ímpar na solução sustentável.
A ação, realizada pelas empresas CMX Mineração e Green Metals, consiste em reutilizar a escória de aciaria (subproduto do aço) para fins da construção civil. Entre as possibilidades de uso deste material está a produção de cimentos. Os resultados foram considerados surpreendentes. De acordo com Egídio Pucci, diretor da Green Metals, isso se deve a facilidade de operação do britador.
Entre as vantagens destacadas pela Green Metals sobre a escolha do equipamento está ainda o suporte técnico oferecido pela Kleemann. “Neste tipo de equipamento e operação, o suporte técnico é determinante e a Kleemann tem um ótimo atendimento”, detalha Pucci.
 
Sobre a Kleemann
Sediada na Alemanha, a empresa iniciou suas atividades em 1857. Dos 155 anos de existência, 90 foram dedicados à produção de equipamentos inovadores e de alta tecnologia para trituração.
Em 2006, a Kleemann foi incorporada ao Grupo Wirtgen que também reúne as marcas: Wirtgen, Vögele, Hamm e Ciber, esta última instalada no Brasil há 54 anos.
O ano de 2011 marcou a chegada da Kleemann ao Brasil, apresentando novas soluções técnicas em britadores móveis ao país.
 
Sobre o Grupo Wirtgen
Sediado na Alemanha, o Grupo Wirtgen é líder em tecnologia no setor de máquinas para construção e mineração. Além da fábrica da Ciber em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o Grupo atende os cinco continentes através de suas subsidiárias e revendedores.
No ano passado, o Grupo Wirtgen – que hoje emprega 5.000 pessoas – registrou a impressionante marca de 1,76 bilhões de euros em vendas consolidadas.
 
Foto: Divulgação
Timbro Comunicação

Site Login