Vermeer inaugura nova sede da filial brasileira e amplia estoque de peças

10/01/2013 - Vermeer inaugura nova sede da filial brasileira e amplia estoque de peças
 
vermeer_la_sede.jpgA CEO da empresa, Mary Andringa Vermeer, veio ao Brasil acompanhar a nova operação
A Vermeer Brasil amplia suas instalações e agrega estoque de peças, com mais de 2000 componentes para o pronto atendimento aos clientes brasileiros. Os investimentos estimados em US$ 20 milhões marcam o início de nova uma etapa de crescimento da filial, focada no pós-venda e suporte técnico. No novo prédio com mais de 6.250m², localizado em Valinhos, interior de São Paulo, a empresa centraliza escritórios, oficina de manutenção dos equipamentos e o estoque de peças e acessórios para os equipamentos das linhas de agricultura, meio ambiente, escavação especializada e infraestrutura.
A CEO e filha do fundador da empresa, Mary Andringa Vermeer, acompanhou de perto o início da operação na nova sede. “Eu vejo o Brasil como um país estratégico pelo potencial do seu mercado local e para fortalecer nossa atuação na América Latina”, analisa Mary.  De acordo com ela, o País está vivendo um período de construção de sua infraestrutura e buscando soluções para melhor aproveitar seus recursos. “A Vermeer tem produtos de alta tecnologia para atender estas demandas, o que abre muitas oportunidades de crescimento para a companhia. Nossa meta é dobrar o tamanho da filial brasileira nos próximos cinco anos”, afirma a executiva.
O vice-presidente da Vermeer para América Latina, Steve Heap, acrescenta que a Vermeer tem operações em diversas regiões do mundo em um ou dois mercados, mas o Brasil destaca-se pelo intenso trabalho da empresa nos quatro segmentos e com boas perspectivas de negócios. O olhar otimista de Heap tem como referência o “Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção”, elaborado pela Sobratema. De acordo com esse documento, 60% das vendas mundiais de equipamentos utilizados no setor da construção e em obras de infraestrutura até 2015 acontecerão no Brasil, China e Índia.
Heap lembra que o novo espaço, inaugurado em outubro, vai acomodar também o projeto de expansão da equipe no Brasil, para os próximos 5 anos, com base nos números atingidos neste ano de 2012 . Outro indicador de crescimento da Vermeer Brasil é a ampliação da linha de produtos disponíveis para o mercado local. Recentemente, a empresa lançou o modelo de valetadeira para a abertura de microvala e a linha de equipamentos para biomassa e agropecuária. Já antecipou, também, o lançamento do equipamento para instalação de postes em usinas de painéis solares, o sistema de perfuração guiada a laser para instalação de redes de esgoto e o minerador de superfície contínua que elimina o uso de explosivos em operações de mineração.
 
Sobre a Vermeer
A Vermeer conta com mais de 60 anos de experiência no mercado e possui uma ampla presença ao redor do mundo. Está focada nas necessidades dos clientes, identificando e antecipando soluções para que a execução das obras seja mais produtiva e rentável. Atua nos mercados de infraestrutura subterrânea, construção, mineração, arboricultura, jardinagem, processamento de resíduos de madeira, reciclagem orgânica e agricultura, oferecendo os seguintes equipamentos: valetadeiras, mineradores de superfície, perfuratrizes direcionais horizontais, minicarregadeiras, instaladores de cabos, escavadores a vácuo, trituradores florestais, destocadores, compostadores orgânicos, segadoras condicionadoras, enfardadeiras, enleiradeiras, entre outros.
A Vermeer Latin America é um de seus escritórios regionais e está localizada na cidade de Valinhos, interior do Estado de São Paulo, com a intenção de desenvolver novos produtos e soluções projetados para adaptarem-se especificamente as necessidades dos clientes na América Latina. E, pela grande importância do Brasil no panorama mundial, há três anos a Vermeer assumiu a distribuição de seus produtos dentro do território brasileiro, sendo responsável direto pela venda de equipamentos e peças genuínas, assistência técnica especializada e treinamentos de operação e manutenção.
 
Foto: Divulgação
Canaris

Site Login