Auxter garante segurança do GP Brasil de Fórmula 1 com equipamentos JCB

26/11/2012 - Auxter garante segurança do GP Brasil de Fórmula 1 com equipamentos JCB
 
auxter_gp.jpgEmpresa é responsável pelas operações de segurança na pista em caso de acidentes com cinco equipamentos loadalls JCB no valor de um milhão de reais
Com 10 anos no mercado e distribuidora exclusiva no estado de São Paulo dos produtos da inglesa JCB, a Auxter tem a responsabilidade de assegurar toda a remoção e limpeza da pista no GP Brasil de Fórmula 1, em caso de acidente. Toda operação, que acontece em forma de patrocínio, mobilizou cinco máquinas loadalls de última geração avaliadas em um milhão de reais, que estão no autódromo de Interlagos há cerca de 20 dias. A JCB, na Europa, já é um tradicional fornecedor de máquinas para apoio aos  eventos da Fórmula 1. Fomos convidados esse ano e levamos para Interlagos não só os melhores equipamentos como nossos melhores operadores, explica Célio Neto, diretor da Auxter.
A empresa ofereceu para o GP Brasil os manipuladores telescópicos loadall 535/140 com capacidade para até 3,5 t e altura máxima de elevação de 12,3 metros, e também o manipulador 540/170 com capacidade de 4 t e elevação máxima de 16,7 metros. Com tração nas quatro rodas, os equipamentos serão operados por especialistas da Auxter que tiveram muitas horas de treinamento especial em Interlagos com o Corpo de Bombeiros e demais equipes de segurança, já que num evento desse porte, tudo tem que funcionar com absoluta sincronicidade. Os operadores estarão de plantão nos dois dias de treino e no dia 25/11 quando acontece o GP. Mais uma vez, a decisão do campeonato acontecerá no Brasil.
São poucos os eventos mundiais com tanta repercussão como a F-1. Por ser uma competição anual, acredito que somente a Olimpíada e a Copa podem superá-la. O Brasil já é um parceiro tradicional, a F1 já faz parte da cultura do brasileiro, somos todos loucos por velocidade, comemora Célio. Somos líderes mundiais em venda de manipuladores telescópicos. Para nós é muito importante expormos de forma tão abrangente os nossos equipamentos, são máquinas muito eficientes e que encaixam perfeitamente no apoio ao evento. Os dois modelos que disponibilizamos para a corrida, a partir do ano que vem já serão fabricados no Brasil, completa o diretor.
Segundo informações dos organizadores do evento, a Fórmula 1 traz ao Brasil 639 toneladas de materiais espalhados em seis voos. As escuderias também optam por trazer parte dos objetos por navios pelo porto de Santos, no litoral paulista. Os treinos livres começam na sexta-feira e seguem até o sábado, no domingo (25/11), dia da prova, existe previsão de chuva.
 
Sobre a Auxter
Fundada em 2002 como uma loja para comercialização de máquinas e equipamentos usados para o segmento da construção, a Auxter chega aos 10 anos com 10 unidades estrategicamente posicionadas no estado de São Paulo e como uma das principais distribuidoras de máquinas e equipamentos novos. Em 2006, começou a distribuir os produtos da marca inglesa JCB e hoje é um das principais distribuidoras brasileiras de máquinas novas. Em 2009, a Auxter conquistou a liderança no mercado de retroescavadeiras: de cada três equipamentos vendidos em São Paulo, um foi JCB. Em 2012 a Auxter passou a distribuir com exclusividade as empilhadeiras da marca Mitsubishi. A meta é alcançar a liderança nas vendas do segmento de movimentação de cargas até o final de 2015.
 
Foto: Divulgação
Timepress Comunicação Empresarial

Site Login