BMC entrega guindaste treliçado Link-Belt à Geofund

02/11/2012 - BMC entrega guindaste treliçado Link-Belt à Geofund
 
bmc-geofund.jpgEquipamento opera na construção do shopping center Patio Cianê, no centro de Sorocaba
A Brasil Máquinas de Construção (BMC) distribuidora exclusiva da renomada marca americana Link-Belt Guindastes, entrega guindaste treliçado sobre esteira, modelo 108HyLAB5, com capacidade para 50 toneladas, para a empresa Geofund, especializada na execução de fundações especiais desde 2003. “O modelo se destaca pela facilidade de operação e mobilidade em terrenos de difícil acesso”, ressalta Jacques Chovghi Iazdi, responsável pela operação da Link-Belt no Brasil.
O equipamento Link-Belt da Geofund atua em um terreno de 43 mil m2 e 27 mil m2 de área bruta locável. Apesar das facilidades para se movimentar no canteiro de obras, o equipamento tem características de um grande guindaste, atingindo 49,68m de altura máxima da ponta e com velocidade do cabo do guincho que pode chegar a 131.70m/min. Um equipamento opcional de lança dobrável ainda permite que 15,24m de lança sejam transportados em uma carga de 42.321kg ou 21,34m de lança em uma carga de 42.911kg com automontagem rápida e fácil do contrapeso usando batentes com pinos.
De acordo com o diretor presidente da Geofund, Miguel Ferreira, “a BMC se destacou pelo entendimento da solução que precisávamos e também pelo atendimento prestativo e objetivo, na medida certa”, conta. O engenheiro ainda ressalta que optou pelo guindaste da Link-Belt pela durabilidade e simplicidade de operação.
A atuação da Geofund no novo empreendimento consiste na escavação e perfuração do solo para criar toda a base da infraestrutura de subsolo. “O guindaste Link-Belt é de fácil operação e baixa manutenção, e vem trabalhando como guindaste auxiliar para aumentar o desempenho da obra”, explica Ferreira.
O motor do 108HyLAB5 é uma das principais inovações do equipamento em comparação a outros da mesma categoria por ser maior, mais silencioso e econômico em termos de combustível. Da cabine, o operador pode monitorar completamente o motor por meio do console deslizante e ajustável, que inclui, ainda, indicador do modo de queda livre, luz indicadora de alarme de limite e instrumentos com luzes de advertência. Projetada ergonomicamente para máxima visibilidade e conforto, a cabine é espaçosa e possui ar condicionado, limitador de capacidade nominal com célula de carga.
Dentre os empreendedores do Patio Cianê estão a Hemisfério Sul Investimentos (HSI), gestora de fundos de Private Equity com forte atuação no mercado imobiliário, e a Saphyr, com 25 anos de experiência em administração de shopping centers, que desde o começo deste ano formam uma joint venture na área de shopping centers, com investimento inicial de R$ 840 milhões para a construção de novos empreendimentos.
 
 
Sobre a empresa Link-Belt
A Link-Belt, com sede em Lexington, Kentucky, EUA, possui mais de 135 anos de experiência e é líder em design e fabricação de Guindastes de Lança Telescópica sobre Caminhões, Lança Telescópicas sobre Esteira,  Lança Treliçada sobre Caminhão, RT’s (Todo Terreno) e Guindastes de Lança Treliçada sobre esteiras para a indústria em geral no mundo todo.
 
Sobre a BMC
Fundada em 2007, a Brasil Máquinas de Construção (BMC) é uma das maiores empresas na comercialização de equipamentos pesados no Brasil. Com cobertura nacional, a empresa também oferece equipamentos para construção e movimentação de carga. A BMC representa as maiores multinacionais do setor de construção, como a Hyundai Construction Equipment, Merlo, Link-Belt Cranes, Terex Finlay, AMMANN, XCMG, Shantui e Daemo. Para mais informações acesse: www.brasilmaquinas.com
 
 
Foto: Divulgação
Smart

Site Login