Publicação em comemoração aos 60 da New Holland vence premiação

25/10/2012 - Publicação em comemoração aos 60 da New Holland vence premiação
 
newholland_escavadeira_e50 2.jpgA New Holland foi a vencedora do Prêmio Aberje 2012, regional Minas Gerais e Centro-Oeste, na categoria Publicação Especial. A obra premiada reúne dois livros históricos: “60 Anos de Grandes Obras e Histórias - A Construção do Brasil” e “New Holland: 60 Anos Construindo Histórias”, lançados em 2011 no encerramento das comemorações pelo aniversário de seis décadas da mais antiga empresa do Grupo Fiat no Brasil.
O trabalho concorre agora à premiação nacional concedida pela Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, com resultado a ser divulgado no próximo dia 31 de outubro. Essa é a segunda vez que a New Holland ganha o Prêmio Aberje regional: em 2006 a revista Na Obra foi eleita a melhor publicação externa entre as empresas de Minas Gerais.
“Os livros cumpriram o objetivo de perenizar a trajetória de 60 anos da marca no Brasil, cobrindo desde o período em que o Grupo Fiat decidiu apostar no Brasil e trouxe seus primeiros homens para um armazém no bairro do Brás, tradicional reduto de italianos em São Paulo, até os dias de hoje, em que nossas máquinas continuam sendo protagonistas no desenvolvimento do país”, explica o diretor comercial e de marketing da New Holland, Marco Borba.
Planejada a partir da orientação estratégica definida para todo o conjunto das comemorações dos 60 anos da New Holland, a obra teve a parceria, para seu desenvolvimento, das agências Ideia Comunicação, Domínio Público Comunicação e Quattro Projetos. “Esse trabalho coroa um planejamento que teve como grande objetivo resgatar toda a força e tradição da New Holland, tanto internamente, entre os colaboradores, quanto entre nossos concessionários e clientes”, afirma o Gerente de Comunicações da CNH, Rafael Torres.
 
A obra vencedora
O primeiro livro, com 198 páginas, apresenta aos leitores uma visão histórico jornalística sobre a história recente do Brasil a partir das maiores obras realizadas por governos e pela iniciativa privada - nas últimas seis décadas. É nesse período que o país dá sua arrancada industrial e passa por grandes transformações que o tornam uma das grandes nações do século XXI. Entre as diversas obras enfocadas em onze capítulos estão a Hidrelétrica de Paulo Afonso, Brasília, a Ponte Rio-Niterói, Metrô de São Paulo, Hidrelétrica de Itaipu, o Projeto Grande Carajás e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
A outra publicação, de 104 páginas, recorda a trajetória de 60 anos da New Holland. Todo dedicado à marca, ele revela boas histórias contadas por admiráveis personagens. Mais do que uma memória da empresa, a publicação se tornou um documento histórico, com dezenas de fotos captadas desde 1950, quando a empresa aqui se estabeleceu como Moto Agrícola Indústria e Comércio.
Ambos os livros exigiram uma extensa pesquisa de informações e imagens, durante todo o primeiro semestre de 2011, com visitas a arquivos públicos em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Brasília. Além de dezenas de entrevistas com porta-vozes do Grupo Fiat em Minas Gerais, Paraná e São Paulo. A obra teve todo o seu conteúdo produzido pela Ideia Comunicação e projeto gráfico da Domínio Público, agências parceiras da New Holland há duas décadas.
O lançamento da caixa comemorativa, que teve seu primeiro evento em Belo Horizonte, Minas Gerais, em setembro de 2011, percorreu várias outras capitais durante o último trimestre do ano, pelas quais os concessionários da marca presentearam seus clientes mais cativos.

Foto: Divulgação

Ideia Comunicação
New Holland Construction

Site Login