Volvo cresce, se consolida e ganha posição de destaque entre os fabricantes de equipamentos

24/10/2012 - Volvo cresce, se consolida e ganha posição de destaque entre os fabricantes de equipamentos
 
volvo_yoshio_kawakami.jpgUm dos principais fabricantes globais de equipamentos de construção, a Volvo também cresceu e amealhou uma posição de destaque no Brasil e nos demais países latino-americanos nos últimos anos. Embora seja um dos mais jovens players neste disputado mercado, a Volvo Construction Equipment Latin America apresentou uma performance invejável a partir de 1999. O faturamento da empresa cresceu nada menos que 12 vezes em 12 anos. Somente nos últimos 10 anos, o volume de vendas cresceu seis vezes, e a receita, nove vezes
“Oferecermos produtos de alta qualidade, seguros, com baixo consumo de combustível, menos emissão de poluentes e ainda robustos, características decisivas para conquistarmos os clientes”, comemora Yoshio Kawakami, presidente da Volvo Construction Equipment Latin America. Sediada em Curitiba, no Paraná, e com fábrica em Pederneiras, interior de São Paulo, a Volvo CE Latin America experimentou uma grande expansão. No ano passado, a empresa faturou US$ 716 milhões, mais de doze vezes a receita de US$ 58 milhões obtida em 1999. No mesmo período, o número de máquinas vendidas por ano saltou de 600 equipamentos para 4,4 mil unidades.
A frota de máquinas Volvo na América Latina também foi incrementada sensivelmente, partindo de 4,6 mil unidades em 1999 para os 18,8 mil equipamentos contabilizados no final do ano passado. “Adotamos uma estratégia mais ousada mesmo em tempos de crise. Quando todos se encolhiam em 2008, nós estávamos em pleno programa de expansão da oferta de modelos de máquinas e do número de linhas de produtos”, lembra Kawakami.
 
Expansão da linha
Atualmente, a Volvo oferece doze linhas diferentes de produtos, um número bastante superior às quatro linhas existentes em 1999. “Ganhamos espaço no mercado nos antecipando à tendência de aumento no consumo de equipamentos compactos”, observa o executivo. O aumento do número de modelos também foi impressionante: de um total de 26 diferentes máquinas ofertadas em 1999 a companhia tem hoje 107 modelos à disposição. “Temos uma gama enorme de modelos para atender a todas as necessidades dos clientes e para operar em praticamente todas aplicações existentes hoje no mercado”, destaca o presidente.
 
Foto: Divulgação Volvo CE
Volvo Construction Equipment Latin America - Comunicação Corporativa

Site Login