Êxito Importadora & Exportadora recebe carga com 400 máquinas da XCMGBrasil

19/10/2012 - Êxito Importadora & Exportadora recebe, no Porto do Recife, carga com 400 máquinas da XCMGBrasil
 
xcmg_exito.jpgChegada consolida parceria entre a Êxito Importadora e a fabricante Chinesa XCMG
O navio Asian Dynasty, de bandeira filipina, chegou ao Porto do Recife na última sexta-feira (12), trazendo 400 máquinas da XCMGBrasil / Êxito Importadora & Exportadora. São 200 escavadeiras XE210 e 200 carregadeiras ZL30H que saíram da China no início de setembro e chegam agora ao país. O descarregamento da carga começou às 8h e durou todo o dia.
Para o trabalho, foi convocada uma equipe com cerca de 50 funcionários da Êxito Importadora & Exportadora, além de diversos operadores, tanto dentro do navio, quanto na operação terrestre. Uma ambulância acompanhou toda a operação, mas não foi acionada.
O crescimento econômico do país tem refletido, principalmente, no aumento da demanda no setor de construção civil. Desta maneira, o emprego de maquinário de grande porte tem sido cada vez mais necessário, impulsionando as importações com uma demanda superior aos períodos anteriores.
A chegada dos equipamentos gera um importante incremento na receita do Porto de Recife e aumenta a disponibilidade de máquinas em estoque para  entrega rápida. A necessidade de aumento do estoque demonstra a consolidação da marca XCMGBrasil, por meio da Êxito Importadora como referência no Estado de Pernambuco pela qualidade de seus produtos, aliados ao seu rápido serviço de reposição de peças e sua eficiente assistência técnica.
A presidente do Porto de Recife, Marta Kümmer, reforça que o perfil da carga vai ao encontro do perfil focado pelo porto. “A carga é limpa, possui valor agregado, pode ser movimentada sem impacto na Região Metropolitana e tem interesse do mercado regional e nacional”, explica Marta.
 
Sobre os equipamentos
Escavadeira hidráulica XE210
Entre os equipamentos mais vendidos da XCMGBrasil destaca-se a escavadeira hidráulica XE210. Com um design moderno que alia desempenho,  conforto e segurança ao operador.
A XE210 é equipada com um dos melhores motores do mundo, o japonês Isuzu e sistema hidráulico Kavasaki. Com peso operacional de 21.500kg  a maquina é o exemplo do desempenho, força e robustez.
Especificações técnicas XE210
Motor: Isuzu
Sistema hidráulico: Kawasaki
Peso Operacional: 21.500 kg
Capacidade da caçamba: 1 m3
Velocidade em trânsito: 5,5 / 3,5 km/h
Inclinação máxima: 70%
Pressão do solo: 47,3 kPa
 
Carregadeira ZL30H
A carregadeira ZL30H é um equipamento moderno que traz para todo o país maior potência, praticidade e produtividade. Alinhando tecnologia às especificidades do mercado nacional a máquina foi projetada para garantir eficiência em qualidade e bons resultados.
Articulada e equipada com caçamba frontal de 1,8 metros cúbicos de volume, a ZL30H possui motor Cummins 6BT 5.9. O novo modelo apresenta também transmissão semi automática, maior porte e modificações no layout da cabine, garantindo conforto facilidade na operação.
Especificações técnicas ZL30H
Peso Operacional: 10.600Kg
Motor: Cummins
Capacidade da caçamba: 1,8 m3
Altura Total: 4,87 m
Altura Máxima Descarga 45º: 2,39 m
Força Desagregação: 130 KN
Força Máxima da Tração: 100 KN
Raio Giro: 5,2 mm

Site Login