Primeiro ministro britânico inaugura nova fábrica da JCB no Brasil

27/09/2012 - Primeiro ministro britânico inaugura nova fábrica da JCB no Brasil
 
jcb fabrica nova.jpgA inauguração oficial da nova fábrica da companhia britânica no Brasil aconteceu na manhã desta quinta-feira e contou com a presença do primeiro ministro britânico, David Cameron, além de outras autoridades locais, como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. A fábrica, que recebeu investimento de 100 milhões de dólares, reforça a expansão da empresa no mercado brasileiro e latino-americano
Em sua primeira visita oficial ao Brasil, David Cameron conheceu as novas instalações da JCB no país, no município paulista de Sorocaba, interior de São Paulo. Além de realizar o descerramento da placa de inauguração, o primeiro ministro conheceu o processo industrial de fabricação de retroescavadeiras e escavadeiras, além das futuras linhas de manipuladores telescópicos, rolos de compactação e pás carregadeiras.
Cameron afirmou em seu discurso que o investimento no Brasil trará benefícios para a economia do Reino Unido. “O processo de engenharia britânico é reconhecido em todo o mundo e um investimento dessa magnitude colabora para a consolidação da posição de liderança em inovação e tecnologia. Os benefícios que este investimento irá trazer para a economia do Reino Unido são significativos”, disse o premier.
A fábrica brasileira recebeu um dos maiores investimento em todos os 67 anos de história da JCB no mundo, motivo da vinda do presidente mundial da empresa, Sir Antony Bamford, ao evento. Ele e o diretor da JCB para Brasil e América Latina, Carlos Hernández, acompanharam Cameron. “A decisão de investir no Brasil é um grande voto de confiança na economia brasileira e foi impulsionado pelas excelentes oportunidades de crescimento no longo prazo na América Latina”, comentou Sir Bamford. “A América do Sul representa uma enorme oportunidade de crescimento para a JCB, e a nova fábrica visa consolidar o sucesso que já estamos alcançando neste mercado”, complementou Hernández.
A nova fábrica substituirá duas unidades fabris da JCB também em Sorocaba. A planta tem 200 mil m² e a área construída é de 33 mil m².  A JCB é a terceira maior fabricante de equipamentos para construção do mundo, é líder mundial na fabricação de retroescavadeiras e manipuladores telescópicos. São 22 fábricas nos quatro continentes que empregam 10 mil funcionários, sendo 250 em Sorocaba.
 
 
Sobre a JCB
A JCB fabrica mais de 300 modelos de máquinas diferentes, incluindo: retroescavadeiras; manipuladores telescópicos; escavadeiras hidráulicas sobre esteiras e pneus; pás carregadeiras; empilhadeiras todo terreno; mini escavadeiras; carregadeiras compactas; compactadores; geradores e mini utilitários. Além disso, para os mercados agrícolas, a JCB produz uma linha de manipuladores telescópicos e o trator agrícola Fastrac, e fabrica ainda empilhadeiras com lança telescópica para o setor industrial – Teletruk.
 
 
Foto: Divulgação
G&A – Gaspar & Associados Comunicação Empresarial

Site Login