Randon participa da Expocruz, na Bolívia

21/09/2012 - Randon participa da Expocruz, na Bolívia
 
randon_retro.jpgRandon Veículos realiza o lançamento da Retroescavadeira RD 406 Advanced
A Randon S.A – Implementos e Participações e a Randon Veículos, de Caxias do Sul (RS), participam da Expocruz – 37ª Feira Internacional de Santa Cruz, que ocorre de 21 a 30 de setembro, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.  Na ocasião, a Randon Veículos lança a Retroescavadeira RD 406 Advanced e a Randon Implementos apresenta os semirreboques carrega-tudo plano com capacidade para 50 ton de carga, tanque de combustíveis para 35 mil litros, basculante de 25m³ para areia e brita e o graneleiro Linha R. As empresas estarão representadas por integrantes da área comercial da fábrica e também  pela Rodaria Ltda, instalada em Santa Cruz e responsável pela distribuição dos produtos Randon na Bolívia há 17 anos.
O produto está disponível no mercado nas versões com tração 4x2 ou 4x4, motor aspirado 84 Hp ou turbo de  110 Hp e cabine aberta ou fechada com ar condicionado e equipada com motores MWM, transmissão e eixos Carraro. O equipamento foi especialmente desenvolvido para aplicação em obras de infraestrutura, construção civil e agricultura. Também apresenta mudanças no design, cabine, trava da lança, sistema hidráulico, sistema estabilizador e novos pontos de tomadas de pressão. Entre as vantagens deste modelo estão a facilidade de manutenção e a comodidade e segurança ao condutor a partir do novo sistema de faróis e luzes de posição e freio em LED, além de maior capacidade de iluminação na área de trabalho e painéis internos com proteção UV.
O sistema de trava de lança proporciona facilidade na manutenção e menor nível de ruído durante o deslocamento da máquina. Também conta com filtro hidráulico incorporado ao tanque, proporcionando fácil acesso para a manutenção e melhor difusão do fluído. Os novos cilindros estabilizadores garantem maior controle dos movimentos do equipamento e menor desgaste dos componentes. Ao total, foram incorporadas 20 modificações de projeto em relação ao modelo anterior.
Considerado o maior evento multissetorial da Bolívia, a Expocruz espera superar os números da edição passada, que contou com cerca de 550 mil visitantes. Este ano tem confirmada a participação de 19 países e 2.240 empresas expositoras de 24 diferentes segmentos de atuação.
 
Randon S.A – Maior fabricante de reboques e semirreboques na América Latina e entre os maiores do mundo, a Randon S.A., há mais de 60 anos fabrica diferentes tipos de equipamentos entre semirreboques, reboques e carrocerias, nas modalidades graneleiros, carga seca, tanques, basculantes, silos, frigoríficos, canavieiros, florestais, siders e furgões, entre outros. No segmento ferroviário de carga, a Randon fabrica vagões dos tipos hopper, gôndola, tanque, carga geral, plataforma e sider, entre outros. A empresa conta com mais de 320 mil unidades fabricadas, participação expressiva que mostra a sua importância na história da expansão do transporte rodoviário de cargas no País e no exterior. No mercado internacional, onde atua há quatro décadas, a empresa marca presença com seus produtos em mais de 70 países para onde já exportou mais de 50 mil unidades. A marca Randon responde por mais de 70% das exportações de implementos rodoviários do Brasil.
 
Randon Veículos - Há 39 anos no mercado, a Randon Veículos apresenta uma larga experiência na produção de  máquinas, contando com diversos equipamentos em operação, destacando os mercados da América Latina, Oriente Médio e África. Figura como uma importante fabricante nacional do segmento e a única montadora de equipamentos florestais do Brasil. Participa com 85% da frota nacional de caminhões fora-de-estrada para até 30 toneladas de carga, apresentando em seu portfólio, veículos para até 100 toneladas. A Randon Veículos atua  no desenvolvimento, fabricação,  comercialização e assistência técnica de caminhões fora de estrada rígidos, para indústria da construção e da mineração; de tratores florestais  e  cabeçotes processadores  para mecanização florestal; de retroescavadeiras para a construção civil, locadores, órgãos públicos e agricultura; assim como a comercialização de peças e componentes.
 
Foto: Divulgação Randon - Magrão Scalco
Fróes, Berlato Associadas (RS)
Mecânica de Comunicação (SP)

Site Login