Newton Cavalieri é homenageado em São Paulo

05/09/2022 - Newton Cavalieri é homenageado em São Paulo
 
bmc_homenagem_2.jpgAvô do presidente da Brasil Máquinas de Construção recebe homenagem na festa da entrega dos prêmios 500 Grandes da Construção e do ranking da Engenharia Brasileira 2012
 
Durante a premiação das 500 Maiores Empresas de Construção e Engenharia do país, promovida pela revista O Empreiteiro com o apoio de entidades do setor, o engenheiro civil Newton Cavalieri recebeu homenagem pelos mais de 70 anos de atuação no cenário de infraestrutura no Brasil e por toda a contribuição que o empresário trouxe ao segmento.
Com 95 anos, formado em engenharia civil pela escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerias, o mineiro de Itabirito - e cidadão paulistano por título concedido pela Câmara Municipal de São Paulo - acumula na carreira o comando e participação em projetos como as obras de fortificação da baía de Guanabara, retificação da ligação ferroviária entre São Paulo e Rio de Janeiro para a Central do Brasil (assumindo o trecho chamado Variante do Paratei), a estrada de ligação entre Grajaú e Jacarepaguá no Rio de Janeiro e, ainda, a implantação da rodovia Raposo Tavares entre Sorocaba e Itapetininga, em São Paulo.
O pioneirismo e liderança de Cavalieri também estão presentes nas obras da ligação ferroviária Anápolis e Niquelânida em Goiás, a construção da primeira free way no Brasil ligando Porto Alegre a Osório no Rio Grande do Sul, a utilização da primeira fresadora de asfalto e também a participação no consórcio que iniciou as obras do metrô de São Paulo no bairro do Jabaquara, em 1968.
 
BMC | Inovação e compromisso
Em 2012, a BMC, empresa brasileira de máquinas pesadas celebra cincos anos de atividade no mercado de construção civil brasileiro. Tendo à frente o jovem CEO, Felipe Cavalieri, e o vice-presidente, Christiano Kunzler, a empresa representa sete das maiores multinacionais do setor no país.
“Somos uma companhia jovem, a cara do Brasil, com muito potencial de crescimento e evolução”, reflete Felipe Cavalieri, presidente da Brasil Máquinas. “A BMC acompanhou o crescimento do setor de construção e indústria nos últimos anos, se fortaleceu junto aos parceiros e moldou-se ao cenário econômico do Brasil. Tudo o que somos hoje é resultado de muito trabalho e de profissionais dedicados”, orgulha-se o executivo que, em 2011, foi o vencedor do Prêmio LIDE de Jovem Empreendedor.
 
Sobre a BMC
Fundada em 2007, a Brasil Máquinas de Construção (BMC) é uma das maiores empresas na comercialização de equipamentos pesados no Brasil. Com cobertura nacional, a empresa também oferece equipamentos para construção e movimentação de carga. A BMC representa as maiores multinacionais do setor de construção, como a Hyundai Construction Equipment, Merlo, Link Belt Cranes, XCMG, Zoomlion, Shantui e Daemo. Para maiores informações acesse: www.brasilmaquinas.com
 
Legenda da foto: Duas gerações mais novas de engenheiros, Newton José Soares Cavalieri (esquerda) e Felipe Cavalieri (direita), comemoram homenagem a Newton Cavalieri (meio)
Foto: Divulgação
Smart Comunicação

Site Login