BRTs de Porto Alegre receberão placas de concreto para agilizar o trânsito local

03/09/2012 - BRTs de Porto Alegre receberão placas de concreto para agilizar o trânsito local
 
ciber_fresadora.jpgO objetivo da obra é melhorar o trânsito pensando na Copa do Mundo de 2014. Para retirar o asfalto das vias de ônibus, uma fresadora Wirtgen está sendo utilizada
Os corredores de ônibus das avenidas Bento Gonçalves e Protásio Alves em Porto Alegre estão em reforma para a reformulação do transporte coletivo da capital, o BRT (Bus Rapid Transit). O objetivo é oferecer mais mobilidade para o dia a dia da população da cidade e também durante a Copa do Mundo de 2014. A empresa responsável pela execução das obras, a Conpasul, em consórcio com a Sultepa, escolheu a fresadora W 100F da Wirtgen para retirar o asfalto da pista que receberá a aplicação de concreto.
A mudança de pavimento nos trajetos será importante para facilitar a circulação dos ônibus. “O concreto é um material que tem mais durabilidade e deixa menos irregularidades, isso evita desgaste e permite maior velocidade aos veículos”, explica Nilton Scapin, diretor presidente da Conpasul. Agilizando o transporte público, os BRTs colaboram para diminuir o congestionamento intenso da região. “O objetivo é tornar o transporte coletivo mais atraente para a população, tornando-o mais rápido e colaborando com a mobilidade urbana”, adiciona Scapin.
As reformas fazem parte de um projeto dos governos Municipal, Estadual e Federal que visa melhorar as condições de infraestrutura da cidade para receber a Copa. As avenidas fazem a ligação bairro-centro da capital gaúcha e dão acesso ao estádio do Internacional que será um dos estádios-sedes da competição.
Com o evento esportivo se aproximando, a empresa precisou fazer escolhas que acelerassem o andamento da obra. “Quando escolhemos as máquinas estamos atentos ao custo-benefício e ao prazo. Buscamos sempre equipamentos que possam adiantar as datas, além de ter baixo custo e ser confiável. Os equipamentos do Grupo Wirtgen cumprem todos esses requisitos”, conta Scapin.
 
Sobre a Ciber
A Ciber atua no mercado latino americano e em países africanos, levando desenvolvimento às regiões atendidas e oferecendo a melhor relação custo-benefício nos produtos que fabrica.
A empresa faz parte do Grupo Wirtgen, que abrange outras quatro importantes marcas: Wirtgen, Vögele, Hamm e Kleemann, todas sediadas na Alemanha e com instalações de produção no Brasil, Índia e China.
 
Sobre o Grupo Wirtgen
Sediado na Alemanha, o Grupo Wirtgen é líder em tecnologia no setor de máquinas para construção e mineração. Além da fábrica em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o Grupo atende os cinco continentes através de suas subsidiárias e revendedores.
No ano passado, o Grupo Wirtgen – que hoje emprega 5.000 pessoas – registrou a impressionante marca de 1,76 bilhões de euros em vendas consolidadas.
 
Foto: Divulgação
Timbro Comunicação

Site Login