A Wipro quer ampliar atuação no setor de mineração

27/08/2012 - A Wipro, maior fabricante de cilindros hidráulicos do mundo, quer ampliar atuação no setor de mineração

wipro_caminhao_obra_baixa.jpgAtravés de sua unidade brasileira a empresa está investindo no aumento da capacidade de produção para atender as expectativas dos OEMs
A Wipro RKM, unidade brasileira da Wipro Infrastructure Engineering, maior fabricante de cilindros hidráulicos do mundo, está investindo na ampliação de sua fábrica de Piracicaba e também em novos  processos e equipamentos de última geração.
Entre os objetivos da multinacional está o aumento de sua participação no segmento de construção e mineração de acordo com os novos projetos em curso, aproveitando a previsão de crescimento na demanda desses setores  e também concluir o desenvolvimento e iniciar o fornecimento dos cilindros telescópicos e kits hidráulicos para caminhões basculantes.
Segundo Gustavo Sacchelli, diretor comercial da empresa, a Wipro estará preparada para atender as expectativas de aumento de volumes dos próximos anos e também novos produtos como: cilindros para escavadeiras, pás carregadeiras e caminhões basculantes. “Por termos uma linha de fabricação flexível e por contar com uma presença global, somos um fornecedor preferencial das montadoras, nossos produtos são exaustivamente testados em campo e laboratório antes de entrar na escala produtiva”, enfatiza Sacchelli.
O plano de investimento de R$ 10mi no biênio 2012-2013, está sendo aplicado em várias frentes, entre elas, ampliação da infraestrutura da fábrica de Piracicaba, aquisição de novos equipamentos de usinagem,, montagem de cilindros e testes, itens requeridos para atender aos mais rigorosos requisitos da qualidade exigidos pelos principais OEMs de diversos segmentos, mas principalmente dos fabricantes de máquinas pesadas utilizadas na mineração, construções e movimentação de terra.
Nossos projetos são de longo prazo, comenta o executivo, “temos que estar sempre um passo à frente da expectativa de crescimento dos nossos clientes, o nosso planejamento é também baseado nas previsões de demanda do mercado e, caso seja necessário investimento em novos equipamentos, o prazo de entrega pode levar até um ano”, conclui o dirigente.
A Wipro, que tem dez fábricas em vários países, com capacidade de produção superior a um milhão de cilindros hidráulicos por ano, quer ocupar a liderança no Brasil e  América Latina na fabricação de cilindros hidráulicos. As principais montadoras globais que utilizam os equipamentos e soluções da Wipro são a Caterpillar, CNH, JCB, John Deere, Komatsu, Volvo, Terex  e entre outras.
Mais informações: (019) 3417.7400  - www.wipro.com
 
Foto: Divulgação
Horus Comunicação Integrada

Site Login