Atlas Copco apresenta Torre de Iluminação QLT M20 fabricada no Brasil

22/08/2012 - Atlas Copco apresenta Torre de Iluminação QLT  M20 fabricada no Brasil

atlas_copco_ilumin.jpgO mercado nacional sempre foi carente de torres de iluminação fabricadas no país. Com a maioria dos produtos utilizados no Brasil sendo importados, a falta de peças, os prazos de entrega longos e as oscilações de preço eram desafios constantes para os revendedores. Porém, a partir de 2011, grande parte desses problemas encontraram solução com a iniciativa da Atlas Copco que revolucionou a categoria.
Em produção na fábrica da Atlas Copco, em Barueri, o novo modelo de torre de iluminação QLT M20, com tecnologia 100% nacional, baseia-se em um conceito de sucesso com inovações de operação, desempenho e serviço para o mercado brasileiro. Este novo equipamento de energia portátil traz várias tecnologias inovadoras e únicas no mercado como:>Maior mastro da categoria, com 9,44 metros.
>Plena compatibilidade com normas de segurança: as tomadas auxiliares estão de acordo com o padrão ABNT, característica importante e ausente nos equipamentos importados.
>Painel externo de fácil acesso com simplicidade e segurança de operação, incluindo um botão de emergência de rápido acionamento.
>Paralamas em polietileno. Este material de alta resistência já é utilizado nos compressores do tipo “Hard Hat” e foi incorporado na área tipicamente mais sujeita a danos numa torre de iluminação, reduzindo assim custos com manutenção e paradas.
>Carenagem e chassi robustos, além de um olhal de içamento e entradas para empilhadeira, que evitam avarias durante o transporte.
>Barra de tração retrátil. Seguindo a filosofia de alta portabilidade que caracteriza toda sua linha de soluções, a Atlas Copco criou um projeto permitindo que mais torres sejam transportadas ao mesmo tempo.
>Bocal de abastecimento externo, que possibilita maior segurança e permite que o abastecimento possa ser feito sem o contato com os componentes internos ou até mesmo sem interromper a operação.
>Menor nível de ruído de operação da categoria, uma característica que vem ganhando grande importância no mercado.
>Maior performance luminosa dentre todos os equipamentos disponíveis no Brasil, com um dos menores consumos de combustível e maior autonomia, através de um duplo filtro de combustível, do tipo “Heavy Duty”. O acendimento das lâmpadas é individual, para maior flexibilidade operacional.
>Ausência de risco para contaminação do solo, visto que seu chassi é totalmente vedado, com capacidade de retenção de 110% do volume de fluídos. O projeto foi totalmente desenvolvido no Brasil, e certificado pelo Bureau Veritas.A nova torre de iluminação da Atlas Copco já possui pronta entrega, podendo ser adquirida através do Finame e Cartão BNDES.
“Desenvolvemos um projeto de acordo com o que o mercado queria, embasado em muitas pesquisas de opinião com os maiores usuários do setor. Nossa estratégia é nos aproximarmos cada vez mais do cliente, atendendo suas reais e principais necessidades tanto em equipamentos, quanto suporte pós-venda. Com a fabricação nacional, vamos garantir agilidade nas entregas e uma assistência técnica especializada sempre de prontidão” – afirma Fernando Groba, Business Line Manager de Energia Portátil da Atlas Copco.
Para maiores informações acesse www.atlascopco.com/energiaportatil/produtos/torredeiluminacao/

Enterprise CMC

Site Login