Atlas Copco fará lançamentos de importantes produtos durante MINExpo 2012

16/08/2012 - Atlas Copco fará lançamentos de importantes produtos durante MINExpo 2012

atlas_copco_pv-25.jpgSeguindo uma tradição de lançamentos de produtos expressivos na MINExpo, a Atlas Copco terá em seu estande algumas surpresas para o evento de 2012. Aos visitantes, por exemplo, será possível conhecer a próxima geração do Rig Control System (RCS), o lançamento de uma nova Pit Viper e um novo produto "top secret".
A Atlas Copco contará com equipamentos de seis divisões em 17.000m² de espaço, incluindo os produtos de superfície e subterrâneos de mineração e perfuração, exploração, e equipamentos relacionados, tais como ferramentas de perfuração e produtos de energia portátil.

NA SUPERFÍCIE
Um dos destaques é a nova sonda de perfuração D65 SmartROC, de automação avançada e ideal para presplitting. Além disso, os visitantes da MINExpo terão a chance de ver como o RCS trabalha, em uma cabine real equipada com simulador.

EMBAIXO DA TERRA
O Simba M7C de furo longo fornece perfuração eficiente e de alta precisão para maior vida útil dos consumíveis e será acompanhado na cabine por um Boomer M2C, um moderno equipamento de perfuração face-drilling com um motor Tier 3 aprovado. O novo Pedestal RB600XD é parte da série de força extrema que oferece nove modelos, de leve a pesado.

DESENVOLVIMENTO E EXPLORAÇÃO
A Atlas Copco irá mostrar o Diamec U8 APC, projetado para a perfuração profunda de forma ergonômica e segura, e ferramentas Excore premium diamond, que foram criadas para durar até três vezes mais do que as outras. Produtos de reforço de rocha, tais como parafusos Swellex, também estarão em exposição.

FERRAMENTAS
Atlas Copco Secoroc EDGE é o sistema de monitorização contínua que mostra primeiro o que a perfuradora está a fazer, na parte inferior do furo. Outras ferramentas de destaque incluirão cortadores, brocas de perfuração de chaminés Tricone, o martelo COP 44 Ouro Secoroc, pedaços de foguetes, o sistema COPROD, sistemas de afiação e amortecedores SmoothDrive.

OUTRAS SOLUÇÕES
Hurricane B4-41 boosters, Hurricane M-41 e o novo compressor de ar XAS 1800 JD, são outros produtos que estarão presentes para o setor de energia e capacidade de manobra. Entre uma longa lista de produtos adicionais, na MINExpo estará a torre de iluminação QLT M10, uma nova torre de energia solar e bombas de luz Weda.

SERVIÇO
A nova divisão da Atlas Copco, Mineração e Serviços de Escavação de Rochas, estará na MINExpo para mostrar aos clientes as novas e melhoradas peças e sistemas de prestação de serviços.

Mais informações no site (em inglês) http://www.atlascopco.com/minexpo

Fundada em 1873, a Atlas Copco é uma multinacional de origem sueca especializada em produtos e serviços que abrangem desde equipamentos de ar e gás comprimido, geradores, equipamentos de construção e mineração, ferramentas industriais e sistemas de montagem até serviços relacionados, como pós-venda e aluguel. Com uma longa tradição e quase 140 anos de experiência, a Atlas Copco é líder mundial no fornecimento de soluções para a produtividade industrial e inova sempre para oferecer um nível de eficiência inigualável a seus clientes. O objetivo do Grupo Atlas Copco é tornar-se e manter-se Primeiro na Mente — Primeiro na Escolha® para seus clientes e outras partes interessadas, demonstrando valores como interação, comprometimento e inovação, que formaram o passado da empresa, criaram o presente e orientam o futuro.

Foto: Divulgação
Enterprise CMC

Site Login