A Caterpillar é eleita uma das cinco melhores empresas para trabalhar no Brasil

16/08/2012 - Pelo sexto ano consecutivo, a Caterpillar é eleita uma das cinco melhores empresas para trabalhar no Brasil

caterpillar_416.jpgA Caterpillar Brasil conquista novamente o destaque entre as cinco melhores empresas para trabalhar no Brasil, de acordo com o ranking divulgado ontem pelo Great Place to Work Institute (GPTW), do qual participaram 1.013 empresas. Com este resultado, a Caterpillar é hoje a única empresa a figurar entre as cinco melhores empresas para trabalhar no Brasil, por seis anos consecutivos.
O que levou a Caterpillar Brasil a conquistar novamente uma posição de destaque no ranking do GPTW é o fato de a empresa consistentemente estimular um ambiente com foco na prática de valores, promovendo respeito, camaradagem, transparência e desenvolvimento profissional. Além disso, os investimentos em segurança, saúde e qualidade de vida de seus funcionários são considerados pontos fortes de suas práticas.
"O clima positivo que cultivamos faz com que nossas pessoas se sintam em sua segunda casa", destaca Luiz Carlos Calil, presidente da empresa. "Valorizamos os funcionários e fazemos com que eles tenham uma visão empreendedora do negócio, criando um ambiente altamente motivador, no qual as pessoas sentem orgulho de seu trabalho e da marca que ajudam a construir todos os dias", comenta.
A presença destacada na pesquisa do GPTW representa o coroamento de um processo robusto de gestão de pessoas, que busca estimular a participação de todos em sua estratégia de negócios, fazendo com que cada indivíduo compreenda a importância de seu trabalho.
Premiações do GPTW: Além da Caterpillar, completam a lista das cinco Melhores Empresa para Trabalhar no Brasil as empresas Google, Kimberly-Clark, Laboratório Sabin e Elektro.

Sobre a Caterpillar Brasil
Sediada em Piracicaba (SP), a Caterpillar Brasil celebra 57 anos de presença e liderança absoluta de mercado em seus segmentos de atuação, além de acumular as certificações em Excelência Operacional Classe A, ISO 9001 e ISO 14001. A linha nacional de produtos é composta de 40 diferentes modelos de máquinas, entre escavadeiras hidráulicas, compactadores, carregadeiras de rodas, motoniveladoras, retroescavadeiras e tratores de esteiras. Produz também grupos geradores nas faixas de 32 a 750 kVA de 1360 ekW a 2250 ekW, ferramentas e acessórios especiais para seus equipamentos. A empresa conta com 6.000 funcionários em Piracicaba, sendo reconhecida pela gestão de pessoas, suas ações de responsabilidade social e respeito ao meio ambiente. Em outubro de 2011, inaugurou uma nova unidade industrial, em Campo Largo (PR). A empresa é a principal exportadora de seu setor e do Estado de São Paulo. Desde 2004, é classificada como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil e na América Latina pelas pesquisas do Great Place to Work e Guia Você S/A-Exame. A Caterpillar é hoje a única empresa a figurar entre as cinco melhores empresas para trabalhar no Brasil por seis anos consecutivos.

Foto: Divulgação
FONTE Caterpillar Brasil

Site Login