FPT Industrial apresenta seu motor NEF 4 para máquinas de construção na Equipo Mining

15/08/2012 - FPT Industrial apresenta seu motor NEF 4 para máquinas de construção na Equipo Mining 2012
 
fiat_fpt_nef_4_ce bx.jpgMotor oferece reduzido consumo de combustível e baixo custo de manutenção
 
A FPT Industrial participa da Equipo Mining 2012, maior evento de demonstração de máquinas e equipamentos das Américas. O evento acontece de 14 a 17 de agosto no Mega Space, em Santa Luzia (MG). A companhia apresenta seu motor NEF 4 para o setor de construção no estande de seu cliente New Holland Construction. O propulsor, produzido na fábrica da FPT Industrial em Sete Lagoas (MG), proporciona máxima economia de combustível  com sistema de injeção mecânico otimizado 100% nacional com baixo custo de manutenção e com avanço de cargas parciais (menos fumaça branca em partidas a frio).
Com uma ampla gama de propulsores para máquinas de construção, agrícolas, caminhões, ônibus, setor marítimo e de geração de energia, a FPT Industrial é uma empresa independente do Grupo Fiat Industrial com mais de cem anos de expertise no desenvolvimento de sistemas de propulsão que atende e antecipa as mais variadas demandas do mercado. Seus motores garantem aos clientes baixo custo total, manutenção reduzida, confiança, alta qualidade e a melhor performance. O portfolio da FPT é desenvolvido para garantir a satisfação do cliente e é prova de sua liderança em inovação e tecnologia.
 
NEF 4
Com quatro cilindros em linha e sistema de injeção direta com bomba injetora mecânica, o NEF 4 de 4,5l possui quatro versões: naturalmente aspirado (56kW e 70kW) e com turbocompressor e intercooler (63kW e 75kW). Apresenta otimização no bloco, caixa de volante SAE 3 em alumínio e polias do motor em aço. Além disso, possui tensor automático da correia que proporciona um só comando para alternador e bomba d’água, trocador de calor integrado ao bloco, sistema de filtragem de alta eficiência para óleo lubrificante e combustível, com baixo consumo do óleo lubrificante do motor.
 
Ficha Técnica NEF 4
Cilindrada: 4.5l
Diâmetro x Curso: 104mm x 132 mm
Potência máxima:
70kW @ 2.200rpm (aspirado)
75kW @ 2.200rpm (turbo)
Torque máximo:
350Nm @ 1400rpm (aspirado)
406Nm @ 1.400rpm (turbo)
Emissões: Tier 0
 
 
FPT Industrial
A FPT Industrial é uma empresa do Grupo Fiat Industrial dedicada ao design, produção e comercialização de sistemas de propulsão para veículos on-road e off-road e aplicações marítimas e de geração de energia. A companhia conta com aproximadamente 8.000 colaboradores em todo o mundo distribuídos em 10 plantas e 6 centros de P&D. A rede de distribuição da FPT Industrial consiste em 100 concessionárias e mais de 1.300 centros de serviço em cerca de 100 países. Uma extensa gama de produtos (cinco famílias de motores de 37kW a 640 kW e transmissões com torque máximo de 300Nm a 500Nm) e um foco nas atividades de pesquisa e desenvolvimento fazem da FPT Industrial líder mundial em sistemas de propulsão para o mercado industrial.

Site Login