Brasif lança máquina de construção Case no Rio de Janeiro

14/08/2012 - Brasif lança máquina de construção Case no Rio de Janeiro
 
case_brasif.jpgMercado de máquinas de construção se mantém estável em comparação a 2012, mas empresas acreditam em crescimento em 2013
 
A Brasif Máquinas lança, nesta terça-feira, dia 14 de agosto, a nova retroescavadeira Case 580N, na Churrascaria Fogo de Chão, no Rio de Janeiro, a partir das 18h30. A Brasif é concessionária de uma das principais marcas de equipamentos de construção do Brasil, a Case Construction Equipment.
Líder no segmento de retroescavadeiras no Brasil, a Case investiu cerca de R$ 7 milhões no desenvolvimento de um modelo totalmente reprojetado, que reúne qualidades para ser o melhor conjunto do mercado.
“A 580N é resultado da experiência de 55 anos da marca na produção de retroescavadeiras. Nosso objetivo com este lançamento é a evolução da linha e, com isso, garantir a continuidade da liderança no segmento. Não estamos acomodados com a liderança histórica da marca no segmento. Procuramos, cada vez mais, um produto melhor, que dê maior retorno ao cliente”, afirma o diretor-geral da Case para a América Latina, Roque Reis.
O gerente da filial da Brasif no Estado, Alexandre Machado, informa que as vendas de máquinas de construção estão estáveis no Rio de Janeiro, em comparação com 2011, mas devem voltar a crescer em 2013. “O Brasil precisa de obras de infraestrutura para que a economia do País continue a fluir. E com a proximidade da Copa do Mundo e das Olimpíadas é inevitável que as obras que estavam paradas saiam do papel”, justifica Machado.
Hoje, a Brasif tem cerca de 20% de participação nas vendas de máquinas de construção no Rio de Janeiro. Além da unidade na Capital, a empresa tem uma filial em Macaé, onde haverá um evento aos clientes na quinta-feira, dia 16, para lançamento da retroescavadeira 580N.
A Brasif é a mais antiga concessionária Case em atuação no Brasil, é responsável por cerca de 50% das vendas da marca no Brasil e, desde 2008, é o maior distribuidor Case no mundo. Além do Rio de Janeiro, a empresa representa a marca em outros cinco estados e no Distrito Federal.
 
580N traz inovações em tecnologia e design - A retroescavadeira 580N reúne tecnologia e design diferenciados. Entre as inovações do equipamento estão força de desagregação, braço mais longo e robusto, maior visibilidade, motor mais econômico, conforto e segurança na operação.
“Esses diferenciais fazem a máquina ser mais produtiva”, garante o diretor-geral da Case para a América Latina, Roque Reis.
Ele acrescenta que alguns itens opcionais no modelo anterior são agora standards. Por exemplo, o sistema Pro Control de amortecimento de giro da retroescavadeira, que traz redução no tempo de giro, maior durabilidade do sistema e movimentação mais suave.
A 580N também possui opções de transmissão, a Powershuttle e a Powerhift S-Type, que devem ser escolhidas de acordo com a operação. A primeira oferece quatro marchas à frente e quatro à ré. A segunda, quatro à frente e três à ré, com a função kick down, que reduz de segunda para primeira marcha ao pulsar de um botão e mudança de marcha na alavanca de modulação F-N-R.
 
Outros diferenciais da 580N:
Motor - Case powered by FPT com 75 hp (standard) ou 85 hp (turbo) de potência bruta, proporciona 5% de economia de combustível.
Visibilidade - Janelas do assoalho ao teto proporcionam maior visibilidade.
Iluminação lateral – Novo pacote de iluminação com luzes laterais, proporcionando maior visibilidade e sobreposição de áreas de cobertura.
Deslocamento – Alcança a velocidade de deslocamento de até 44,9 km/h – e o projeto da lança da retroescavadeira centralizada torna a viagem mais suave.
Sistema hidráulico - Mangueiras são conduzidas por dentro da estrutura do braço de elevação da retroescavadeira para proporcionar maior proteção em aplicações severas, como demolição.
Pro Control - Sistema de amortecimento de giro standard, que elimina as oscilações, deixando o trabalho do operador mais rápido, mais preciso e mais agradável.
Braço de elevação em S - Aumenta a força e durabilidade das máquinas da Série N, pois enfrenta até as aplicações e condições de trabalho mais severas.
Novo filtro de ar - Com sistema de exaustão tipo Venturi.
Freio de estacionamento - Acionado por botão, aplicado por mola e liberado hidraulicamente (SAHR).
 
Motor Standard / Motor Turbo
Motor (potência bruta) - 75 hp (56 kW) / 85 hp (63 kW)
Motor (potência líquida) - 72 hp (54 kW)  / 79 hp (59 kW)
Profundidade de escavação da retroescavadeira - 4,5 m (14’ 9,4”)  / 4,5 m (14’ 9,4”)
Força de escavação da caçamba traseira - 48,0 kN (4.895 kgf) / 50,4 kN (5.141 kgf)
Capacidade de levantamento da carregadeira até altura máxima - 2.911 kg / 3.086 kg
Peso operacional - 7.157 kg / 7.758 kg
 
13 de agosto de 2012
Foto: Divulgação
Ideia Comunicação
Assessoria de Imprensa Case Construction

Site Login