Randon participa da Equipo Mining 2012, em Minas Gerais

10/08/2012 - Randon participa da Equipo Mining 2012, em Minas Gerais

randon_1.jpgAs Empresas Randon estarão presentes na 11ª Equipo Mining, em Minas Gerais, de 14 a 17 de agosto, no Mega Space, em Santa Luzia (MG). A Randon Implementos leva duas carrocerias Randon Minerale, sendo que uma delas ficará exposta em seu estande e a outra participará de demonstrações de campo, já a Randon Veículos expõe a Retroescavadeira RD 406 Advanced. Os visitantes serão recebidos pelas equipes da fábrica e da Centro Oeste, distribuidor Randon localizado em Contagem (MG).
A Carroceria Basculante Randon Minerale, é voltada para aplicação fora de estrada, em caminhões específicos para mineração e construção. O produto apresenta como diferenciais maior leveza e velocidade de basculamento, garantindo maior produtividade nas operações. A carroceria pode ser aplicada em caminhões modelos 6X4, 8X4 e 10X4 com capacidades volumétricas de 14 a 25 m³. A Minerale é fabricada na unidade da Randon instalada em Guarulhos (SP), que possui estrutura focada no desenvolvimento de soluções para o transporte e logística.

Características construtivas da caixa de carga:
• Construída em aço de alta resistência estrutural, que garante leveza e maior durabilidade. O assoalho tem formato semi-elíptico para facilitar o escoamento dos materiais e aumentar a resistência a impactos.
• A tampa traseira possui ampla abertura para facilitar o escoamento dos materiais de grande granulometria. A estrutura é reforçada e possui quatro travas que garantem maior segurança contra impactos no carregamento.
• Os mancais de giro da caixa de carga e das articulações da tampa possuem buchas de aço e graxeiras.
• As emendas no piso foram deslocadas para as laterais da caixa de carga, região de menor desgaste no descarregamento dos materiais.
• Os mancais de giro são fixados em um eixo tubular passante, com largura maior que a do sobrechassi para assegurar maior estabilidade da caixa de carga.
 
Itens que proporcionam maior segurança:
Possui estabilizador para auxiliar no alinhamento da caixa de carga em relação ao sobrechassi durante o basculamento, resultando em maior estabilidade.
Led - Para aumentar a durabilidade do sistema de iluminação, as sinaleiras com Led são opcionais e, ideais para aplicações severas.
• Como opcional, o inclinômetro auxilia na segurança da operação, pois ele interrompe o basculamento se o ângulo de inclinação lateral for maior do que o pré-determinado.
Kit Hidráulico: Na versão alta performance, com maior vazão no basculamento e no retorno. O item é opcional e aumenta a velocidade e a produtividade da operação principalmente quando a quantidade de descargas é maior.
 
A Randon Veículos possui em seu portfólio a Retroescavadeira RD 406 Advanced, nas versões com tração 4x2 ou 4x4, motor aspirado 84 Hp ou turbo de  110 Hp e cabine aberta ou fechada com ar condicionado e equipada com motores MWM, transmissão e eixos Carraro. O equipamento foi especialmente desenvolvido para aplicação em obras de infraestrutura e construção civil. Também apresenta mudanças no design, cabine, trava da lança, sistema hidráulico, sistema estabilizador e novos pontos de tomadas de pressão. Entre as vantagens deste modelo estão a facilidade de manutenção e a comodidade e segurança ao condutor a partir do novo sistema de faróis e luzes de posição e freio em LED, além de maior capacidade de iluminação na área de trabalho e painéis internos com proteção UV.
O sistema de trava de lança proporciona facilidade na manutenção e menor nível de ruído durante o deslocamento da máquina. Também conta com filtro hidráulico incorporado ao tanque, proporcionando fácil acesso para a manutenção e melhor difusão do fluído. Os novos cilindros estabilizadores garantem maior controle dos movimentos do equipamento e menor desgaste dos componentes. Ao total, foram incorporadas 20 modificações de projeto em relação ao modelo anterior.
 
A Equipo Mining é considerada a maior feira da América Latina de demonstração ao vivo de equipamentos e tecnologias para processamento mineral e manutenção industrial. Os principais temas desta edição são as inovações em tecnologias de lavra, processos, manutenção industrial e engenharia ambiental. O grande diferencial da feira são as demonstrações ao vivo de máquinas, equipamentos e sistemas, realizadas de hora em hora no pit de demonstração 1. Este ano, os profissionais do setor também poderão testar máquinas e equipamentos, em pit especialmente criado para test drive e ainda participar do Ciclo de Palestras que abordará os investimentos realizados pelas principais mineradoras e também exemplos reais de aplicação de produtos e serviços que aumentaram a produtividade das minas. “Ganho de Produtividade” será o tema abordado pela Randon que apresentará os diferenciais das carrocerias Randon Minerale, com a participação do coordenador comercial da Linha Leve Randon, Marcello Haroldo.
 
Randon - Maior fabricante de reboques e semirreboques na América Latina e entre os maiores do mundo, a Randon S.A., há mais de 60 anos fabrica diferentes tipos de equipamentos entre semirreboques, reboques e carrocerias, nas modalidades graneleiros, carga seca, tanques, basculantes, silos, frigoríficos, canavieiros, florestais, siders e furgões, entre outros. No segmento ferroviário de carga, a Randon fabrica vagões dos tipos hopper, gôndola, tanque, carga geral e plataforma, entre outros. A empresa conta com mais de 320 mil unidades fabricadas, participação expressiva que mostra a sua importância na história da expansão do transporte rodoviário de cargas no País e no exterior. No mercado internacional, onde atua há quatro décadas, a empresa marca presença com seus produtos em mais de 70 países para onde já exportou mais de 50 mil unidades.
 
Randon Veículos - Há 39 anos no mercado, a Randon Veículos apresenta uma larga experiência na produção de  máquinas, contando com diversos equipamentos em operação, destacando os mercados da América Latina, Oriente Médio e África. Figura como uma importante fabricante nacional do segmento e a única montadora de equipamentos florestais do Brasil. Participa com 85% da frota nacional de caminhões fora-de-estrada para até 30 toneladas de carga, apresentando em seu portfólio, veículos para até 100 toneladas. A Randon Veículos atua  no desenvolvimento, fabricação,  comercialização e assistência técnica de caminhões fora de estrada rígidos, para indústria da construção e da mineração; de tratores florestais  e  cabeçotes processadores  para mecanização florestal; de retroescavadeiras para a construção civil, locadores, órgãos públicos e agricultura; assim como a comercialização de peças e componentes.
 
Foto: Divulgação
Comunicação       
Fróes, Berlato Associadas (RS)
Mecânica de Comunicação (SP)

Site Login