Sany instala maior planta mundial de fabricação de escavadeiras

10/08/2012 - Sany instala maior planta mundial de fabricação de escavadeiras
 
sany planta_escavadeiras.jpgCom alta tecnologia em termos de equipamentos de produção, o parque industrial está apto a produzir uma unidade de escavadeira a cada cinco minutos em média
Construído pela Sany Heavy Machinery, o Parque Industrial de Lingang é considerado a maior base industrial de fabricação de escavadeiras do mundo. Instalado em Xangai, o complexo acaba de ser oficialmente ativado. Com área total de 250 mil m², são 70 mil m² de linha industrial e 4 mil m² de jardins, o que também coloca a construção no ranking das mais bonitas do mundo. A capacidade atual de produção chega a 40 mil unidades por ano, com a fabricação de escavadeiras na faixa de 20 t e 30 t.
O complexo industrial é considerado pela Sany como um dos mais avançados do mundo na produção de escavadeiras e a escolha de Xangai aconteceu em 2009. A proximidade da cidade com a área portuária de livre comércio de Yangshan e com o complexo aéreo internacional de Pudong, foi fundamental. A região tem atraído indústrias de equipamentos e também a ativação de modernos sistemas logísticos, o que otimiza a política de globalização da Sany.
Para o presidente da corporação, Yu Hongfu, a Sany Heavy Machinery já é a primeira no ranking de vendas de escavadeiras na China e tem como meta tornar-se a primeira colocada também em nível mundial. “Depois que o Parque Industrial de Lingang entrar em operação, a produção de escavadeiras da Sany será revolucionada e a qualidade do produto dever ser ainda mais aprimorada”.
O complexo inclui duas linhas de produção separadas, ladeadas por jardins e com excelente iluminação. A planta vai adotar um sistema de gerenciamento de produção informatizado e digitalizado, capaz de conectar os profissionais envolvidos na produção, além de monitorar todas as condições de fabricação e rastrear os produtos em tempo real. Em termos de logística, a Sany adotou um modelo de entrega automática inovador: os componentes de peso elevado são transportados automaticamente a partir de um túnel subterrâneo, enquanto os mais leves são movimentados por correias, o que garante um fluxo suave e  alta eficiência de entrega.
 
Grupo Sany
Fundado em 1989 em Changsha, na China, o Grupo Sany dedica-se à produção de máquinas pesadas, tendo como principais produtos as máquinas de construção civil, pavimentação, escavação, reach stacker, guindastes, máquinas portuárias e de mineração. Há 20 anos, o Grupo Sany tem conquistado progresso e sucesso com políticas agressivas como a de dedicar 5% de seu faturamento anual em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias.
Em 2011, a companhia contabilizou um faturamento superior a R$ 21 bilhões. Além disso, a Sany Heavy Industry (uma das subsidiárias do Grupo) foi classificada na FT Global 500 pela primeira vez e ficou em 431º lugar, com valor de mercado de 21, 584 bilhões de dólares. Outra conquista nesse mesmo ano, foi o destaque no ranking da revista Forbes, entre as 100 empresas mais inovadoras do mundo. Atualmente, a Sany emprega aproximadamente 70 mil colaboradores em mais de 150 países.
 
Sobre a Sany do Brasil
No Brasil, a trajetória do Grupo Sany pode ser dividida em quatro etapas. A primeira, de 2007 a 2009, quando atuava como importador de equipamentos. O segundo momento marcou a consolidação do Grupo no país, com o anúncio de investimentos da ordem de US$ 200 milhões, em 2010. A terceira etapa teve início em janeiro de 2011, com a operação no regime de CKD (Completely Knock-Down) para montagem de escavadeiras e guindastes, em uma área de com cerca de 50 mil m². A próxima etapa começa em 2013, quando o Grupo Sany iniciará a fabricação de equipamentos no País em um terreno de 568 mil m² adquirido em Jacareí (SP).
A estrutura da Sany está concentrada no interior de São Paulo, na região de São José dos Campos. O setor de pós-vendas conta com uma capacitada equipe técnica, que dá todo o suporte à rede de dealers autorizados. Graças a sua localização estratégica, os distribuidores Sany estão prontos para oferecer produtos e serviços de pós-vendas nos quatro cantos do país.
A Sany Brasil conta com aproximadamente 350 colaboradores, mais de 85% deles brasileiros, que trabalham em sintonia com os planos de crescimento da companhia no país, em ritmo acelerado para acompanhar as necessidades do mercado nacional e internacional.
 
 
Foto: Divulgação
Comunicação - Canaris

Site Login