JCB amplia cobertura no Brasil

09/08/2012 - JCB amplia cobertura no Brasil
 
jcb_js20_b.jpgAté o fim de 2012, nove novas unidades distribuidoras das máquinas JCB serão inauguradas em cinco estados brasileiros. E em breve inaugurará uma nova fábrica no país, a única da empresa na América Latina, com vistas de aumentar a produção
A JCB, empresa britânica líder mundial na fabricação de retroescavadeiras e manipuladores telescópicos, amplia sua cobertura no território brasileiro no segundo semestre de 2012. Até dezembro serão inauguradas nove novas unidades de distribuidores nos estados de São Paulo, Ceará, Paraná, Minas Gerais e Santa Catarina.
A Auxter, distribuidor JCB no estado de São Paulo que já opera quatro unidades nas cidades de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto e Araçatuba, inaugurará mais quatro filiais no interior e litoral do estado. As cidades que receberão as lojas serão Taubaté, Bauru, Praia Grande e São José do Rio Preto. Com isto, a empresa somará um total de oito unidades no estado para atender aos seus clientes.
Também no Sudeste, a Valence, distribuidor em Minas Gerais e Rio de Janeiro, terá uma nova loja no município mineiro de Uberlândia. Na Região Sul, a Macromaq, de Santa Catarina, inaugurará uma filial em Joinville, que vem a somar às unidades já em operação em São José e Chapecó. A Engepeças, no Paraná, abrirá uma nova unidade em Cascavel.
Na região Nordeste, a Equimáquinas, do Ceará, terá uma filial em Juazeiro do Norte, e a Zucatelli, que atende o Piauí e Maranhão com unidades em São Luís e Imperatriz, inaugurará uma loja em Teresina.
Até o final de 2012, a JCB somará um total de 37 postos de atendimento em todo o Brasil. Para Nei Hamilton, diretor comercial da JCB, essa expansão reflete a perspectiva de crescimento que a companhia vive no momento. “Estamos muito satisfeitos com os investimentos que nossa rede de distribuidores tem realizado na ampliação de suas filiais em diversas cidades do Brasil. Isso é fruto da boa parceria que temos com os 16 distribuidores nacionais, que buscam estar próximos dos clientes para proporcionar o melhor atendimento no momento da venda e principalmente no pós-venda das máquinas”, conta o diretor.
Os primeiros meses do ano para a companhia foram marcados pela conquista de uma concorrência do governo federal, em que a empresa forneceu 1000 retroescavadeiras para as obras da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). As máquinas estão sendo utilizadas para fortalecer a agricultura familiar de cerca de mil municípios de diversos estados brasileiros. Também no primeiro semestre, durante a M&T Expo, uma das maiores feiras de máquinas e equipamentos para construção da América Latina, a JCB fechou negócios da ordem de R$ 56 milhões – valor muito acima das expectativas iniciais da empresa.
Para os próximos meses, além da inauguração das novas nove unidades de distribuidores, a JCB terá outro marco importante – a inauguração oficial de sua nova fábrica, localizada em Sorocaba (SP). “As operações já foram iniciadas e a expectativa para o próximo ano é ampliar a linha de produção com a fabricação de novos modelos de máquinas, a fim de bem atender o mercado nacional e latino-americano”, conta Carlos Hernández, diretor geral da JCB para América Latina.  A expectativa de receita da JCB para 2012 é de R$ 700 milhões.
 
Sobre a JCB
A JCB fabrica mais de 300 modelos de máquinas diferentes, incluindo: retroescavadeiras; manipuladores telescópicos; escavadeiras hidráulicas sobre esteiras e pneus; pás carregadeiras; empilhadeiras todo terreno; mini escavadeiras; carregadeiras compactas; compactadores; geradores e mini utilitários. Além disso, para os mercados agrícolas, a JCB produz uma linha de manipuladores telescópicos e o trator agrícola Fastrac, e fabrica ainda empilhadeiras com lança telescópica para o setor industrial – Teletruk.
 
Foto: Divulgação
G&A – Gaspar & Associados Comunicação Empresarial

Site Login