Romac inaugura filial em Florianópolis

02/08/2012 - Romac inaugura filial em Florianópolis
 
bomag.jpgCom o novo empreendimento, a empresa se torna distribuidora exclusiva das marcas Doosan e Bomag no estado de Santa Catarina
 
O ano de 2012 está a todo vapor para a Romac, empresa gaúcha especializada na distribuição de máquinas para os setores da construção civil, terraplenagem, obras públicas, mineração, infraestrutura e pavimentação. No próximo dia 02 de agosto, a empresa vai inaugurar uma filial na cidade de Biguaçu, em Florianópolis (SC), em evento que reunirá autoridades da região, diretores da Romac e representantes das duas marcas que a empresa trabalha  Doosan e Bomag.
De acordo com o diretor administrativo da empresa, Jefferson Recus, a filial conta com todos os produtos das marcas representadas, que estão entre as principais fabricantes internacionais de equipamentos, e abrange uma região estratégica, localizada a 20 quilômetros da capital catarinense e ainda, cortada pela BR 101.
Ficamos com uma condição privilegiada em relação à logística. Com isso, conquistamos uma presença local ainda mais efetiva e de maior escala, o que permite uma excelente disponibilidade de produtos e melhor condição de preços, destaca.
Além de integrar os planos de expansão da empresa, a nova unidade se torna um marco na história da Romac. Com a filial de Biguaçu, a companhia gaúcha alcançou a exclusividade na representação da marca Doosan, maior conglomerado sul-coreano no setor de máquinas e equipamentos, no estado de Santa Catarina. Além disso, o empreendimento confirma a consolidação da empresa nos três estados do Sul do Brasil, tendo a matriz em Gravataí (RS) e filiais em São José dos Pinhais (PR) e Maringá (PR). Com o novo empreendimento, a Romac ficou como única responsável pela venda de máquinas, peças e serviços da marca sul-coreana. A Doosan tem experimentado a Romac e aprovado ano após ano. Inicialmente, estávamos presente apenas no Rio Grande do Sul e logo em um ano, chegamos ao Paraná. Após dois anos, foi a vez de Santa Cantarina, conquistando assim, toda a Região Sul do país, salienta Recus.
E os planos não param por aí. A Romac aposta todas as forças na região, principalmente por ser um local em que a economia é baseada na indústria e no comércio, e já faz planos para ampliar ainda mais o atendimento no Sul do país. Nossa intenção é, até o final de 2012, contar com outra filial, desta vez, em Chapecó. Vamos dispor de 15 vendedores no estado de Santa Catarina e isso irá gerar um incremento de 25% no faturamento da Romac, afirma o diretor da empresa.
Com 25 anos de atuação no mercado, a Romac é consolidada como uma das principais revendedoras de máquinas pesadas do Sul do Brasil. Com a matriz fixada na cidade de Gravataí, no Rio Grande do Sul, a empresa também possui filiais nas cidades de São José do Pinhais e Maringá no estado do Paraná e em Biguaçu, em Santa Catarina, sendo referência no segmento em todas a região Sul do Brasil.
Representando a sul-coreana Doosan Infracore e a alemã Bomag, a empresa é destaque na comercialização de diferentes modelos de escavadeiras, carregadeiras, caminhão articulado, rompedor hidráulico, compactador de asfalto e de solo.
 
Sobre as marcas Doosan e Bomag
A coreana Doosan Infracore Construction Equipment é uma das principais fabricantes globais de equipamentos para construção e mineração. A empresa está investindo R$ 130 milhões na construção de sua fábrica no Brasil, no distrito industrial de São Jerônimo, na região de Americana, no interior de São Paulo. Com 160 mil m² de área, sendo 50 mil m² de área construída, a planta será a primeira da Doosan na América Latina e deve gerar inicialmente 300 empregos diretos, além de buscar empresas fornecedoras de componentes para homologação. A fábrica será responsável pela produção anual de cerca de 2.000 escavadeiras, modelo DX 225 LCA, para atender setores como construção civil, areia e agregados.
A Bomag faz parte da Divisão de Equipamentos Rodoviários do Grupo Fayat, grupo francês presente em mais de 100 países e que alcançou em 2011 faturamento de mais de 3 bilhões de euros. Essa divisão faturou 800 milhões de euros no ano passado. Além de inaugurar sede para produção no Brasil num terreno de 22 mil m² de área, na cidade de Campinas (SP) investindo inicialmente R$ 12 milhões para fabricar compactadores de solos e de pneus, a Bomag tem duas fábricas na Europa, uma nos Estados Unidos e outra na Ásia.
 
Foto: Divulgação
COMUNICAÇÃO - Timepress

Site Login