Manitowoc entrega os primeiros guindastes montados em solo brasileiro

27/07/2012 - Manitowoc entrega os primeiros guindastes montados em solo brasileiro
 
manitowoc_guindastes.jpgExecutivos cariocas estiveram em Passo Fundo para conhecer a fábrica e oficializar a entrega dos dois Grove RT765E-2

Executivos das empresas Servi-sá Auto Guindaste Locação e Lauer Engenharia Máquinas e Serviços estiveram em Passo Fundo nesta quinta-feira, dia 26 de julho, para receber as primeiras encomendas. Às 8h30, os executivos participaram de um café da manhã com a diretoria da Manitowoc e, às 9h30, em uma breve cerimônia, receberam oficialmente os guindastes ‘Grove RT765E-2’ para terrenos acidentados. As unidades fazem parte das oito já finalizadas e 100% montadas na fábrica de Passo Fundo (RS) e que aguardam, apenas, a auditoria final para serem liberadas. O transporte para o Rio de Janeiro será rodoviário, trajeto que deve ser percorrido em cinco dias já que o caminhão só pode trafegar durante o dia. Os dois guindastes serão utilizados na duplicação da Comperj (RJ).
De acordo com o diretor-geral da Manitowoc no Brasil, Mauro Nunes, depois de finalizada a montagem, os guindastes passam por uma série de testes, além de uma auditoria com duração de 50 horas. “Uma equipe de engenheiros da Manitowoc vêm para o Brasil para orientar e realizar os testes. É como uma validação da operação brasileira para verificar se os produtos estão nos padrões da empresa”, explica Nunes. O executivo lembra ainda o significado destas entregas para todos os envolvidos. “É uma superação, um aprendizado para toda a equipe da Manitowoc no Brasil. Agora, sim, podemos dizer que concretizamos esta primeira etapa”, conclui Nunes.
Até dezembro de 2012 a unidade deve finalizar a produção dos primeiros 44 guindastes montados em solo brasileiro. Quando a fábrica atingir sua capacidade total, o que deve se dar por volta de 2017, a Manitowoc estará produzindo no Brasil cerca de 300 guindastes por ano. Em abril, a produção começou com os guindastes denominados RT”s, modelos 765, 880 e 890, com capacidades de 60 t, 70 t e 80 t, respectivamente. A partir de janeiro de 2013 serão adicionados a linha destes guindastes os modelos 530 e 540, de 25 t e 30 t. Em junho de 2013 a Manitowoc deve iniciar em Passo Fundo a produção dos ‘guindastes torres’, denominados no Brasil de GRUAS, com previsão de 100 unidades por ano. Serão produzidos os modelos Mci 85, MC 125 e MC 175.
 
Sobre a fábrica
A unidade de Passo Fundo foi construída em menos de um ano e é resultado de um investimento de mais de US $ 75 milhões no mercado latino-americano. A fábrica está instalada em um terreno de 450.000 metros quadrados e possui uma área construída de 30.000 metros quadrados seguindo um modelo de sustentabilidade que faz uso eficiente de energia em suas áreas administrativas e de produção, reutiliza a água da chuva para a sua canalização e tem suas próprias estações de tratamento de águas residuais.
 
Sobre a Empresa Manitowoc, Inc.
Fundada em 1902, a Manitowoc Company, Inc. é uma multi-indústria, fabricante de bens de capital com mais de 115 unidades entre fábricas, distribuição e centros de atendimento em 25 países. A empresa é reconhecida mundialmente como uma fabricante pioneira e inovadora de guindastes sobre esteiras, guindastes de torre e guindastes móveis para a indústria de construção pesada, que são complementados por um grupo de líderes do setor de serviços de suporte ao produto. Além disso, a Manitowoc é um dos principais fabricantes mundiais de equipamentos para foodservice comercial, que inclui 25 marcas líderes de mercado. Em 2011, o faturamento da Manitowoc chegou a US$ 3,7 bilhões sendo mais da metade dessas receitas geradas fora dos Estados Unidos.
 
Foto: Divulgação
LK News – Imagem & Mídia

Site Login