Máquinas CASE chegam à Fazenda Conectada Case IH

Case IH Fazenda ConectadaMáquinas CASE chegam à Fazenda Conectada Case IH

Equipamentos passam a integrar a frota local dando suporte à logística e manutenção da propriedade rural.

A CASE Construction Equipment, marca da CNH Industrial, entrega três novas máquinas para a Fazenda Conectada Case IH, localizada na cidade de Água Boa, no estado de Mato Grosso. A nova frota de equipamentos de construção chega à fazenda com o objetivo de contribuir com a logística e a manutenção da propriedade. 

 

Entre os equipamentos CASE estão: duas pás carregadeiras, uma W20F e outra 721E, além de uma escavadeira hidráulica CX220C Série 2. De acordo com Gerson Garbuio, proprietário da Agropecuária Jerusalém, dentro da fazenda, as pás carregadeiras irão atuar na manutenção das estradas, no carregamento de terra, cascalho, adubo e calcário; e a escavadeira hidráulica dará suporte na limpeza de calhas, manutenção de represas, entre outros serviços.

“Os equipamentos de construção são hoje indispensáveis para o dia a dia do agricultor no campo. As máquinas CASE, que passam a integrar a nossa frota, com toda a certeza, irão agregar em performance e produtividade – pois se integram ao ecossistema completo de máquinas e serviços conectados que temos no local”, pontua Garbuio.

As novas máquinas de construção que chegam à Fazenda Conectada Case IH contam ainda com o CASE SiteWatch, um sistema de telemetria que captura informações sobre o desempenho e a localização das máquinas e torna esses dados disponíveis, garantindo maior eficiência, menores custos operacionais e mostrando informações importantes sobre os equipamentos CASE em tempo real.

Desta forma é possível fazer a gestão da nova frota, checar os intervalos de manutenção programada dos equipamentos, garantir a segurança deles – seja pela delimitação geográfica ou pelo tempo de atividade das máquinas, emitir relatórios sobre a utilização dos equipamentos, ter acesso aos dados do motor para medir o desempenho, obter dados sobre o uso do combustível e ainda, medir a saúde das máquinas por meio do envio de códigos de falhas.

“O SiteWatch é uma ferramenta de gestão proativa, com a qual é possível obter informações sobre as máquinas na palma da mão, de onde o cliente estiver. Se falarmos sobre gestão, ela é a solução ideal, pois permite aumentar a disponibilidade dos equipamentos”, ressalta Pedro Bonholo Silva, gerente de Vendas CASE Brasil.

Da construção civil à agricultura

Os equipamentos CASE são importantes aliados dos produtores rurais no dia a dia no campo e garantem alta capacidade em aplicações de infraestrutura, bem como nos processos de carregamento, preparação de solo e também na área produtiva.

A pá carregadeira CASE W20F é líder absoluta no segmento e foi projetada para enfrentar as mais pesadas condições de trabalho, seja no canteiro de obras ou no campo. Equipada com motor CASE/FPT Industrial de 152hp, possui certificação Tier 3/MAR-1 e se destaca pela fácil manutenção, alto desempenho e confiabilidade na operação.

Além dela, há a pá carregadeira CASE 721E, que possui motor eletrônico da CASE/FPT Industrial de 182hp, certificação Tier3/MAR-1 e dispõe de três curvas depotência, além de quatro modos de funcionamento, que permitem escolher a potência mais adequada para cada tipo de aplicação. Ela se destaca ainda, pelo melhor índice de serviços de manutenção da categoria e pela versatilidade, já que também conta com as versões fertilizante e canavieira, com características exclusivas para atender às necessidades destes segmentos.

Já a escavadeira hidráulica CASE CX220C Série 2 reúne tecnologia, produtividade e baixo custo operacional, e é equipada com motor FPT Industrial, que disponibiliza alta potência e alto torque em um projeto refinado de engenharia. O motor possui certificação Tier 3/ MAR-1 com baixo índice de emissão de poluentes, atendendo as normas de controle de emissão de gases. A segurança e o conforto do operador são assegurados por uma cabine espaçosa e confortável, com certificação ROPS/FOPS, e ar-condicionado.

“A linha de produtos CASE foi criada e desenvolvida sob os mais criteriosos conceitos de qualidade e produtividade. Nossa expectativa é que estas máquinas irão agregar resultados ainda mais surpreendentes para a eficiência da Fazenda Conectada”, afirma Maurício Moraes, gerente de Marketing da CASE para a América Latina.

Sobre a Fazenda Conectada Case IH

A Fazenda Conectada Case IH tem mais de 3 mil hectares e reúne as mais avançadas tecnologias que o produtor brasileiro já teve acesso. Seu objetivo é mostrar como a conectividade rural aumenta a produtividade no campo, mesmo em uma região que já apresenta alto rendimento, safra após safra. Para isso, o local recebeu conexão 4G da TIM e, reúne nela, todas as soluções avançadas da Case IH e suas máquinas com conectividade. Toda a operação é monitorada pelo AFS Connect Center, o novo centro de monitoramento da Case IH, instalado na fábrica de Sorocaba (SP) e também em diversas concessionárias da Rede Case IH.

Foto: divulgação

Site Login