Pela segunda vez, John Deere é eleita a mais inovadora entre as grandes fabricantes de máquinas

04/07/2017 - Pela segunda vez, John Deere é eleita a mais inovadora entre as grandes fabricantes de máquinas
 
john_deere_inovadora.jpgPrêmio aponta ainda a companhia como a 16ª empresa mais inovadora do País em todos os setores
 
Como reconhecimento dos seus investimentos em inovação e tecnologia, a John Deere foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, como empresa mais inovadora no prêmio Valor Inovação Brasil e se consolidou na categoria “Automotiva e veículos de grande porte”. No ranking geral, que engloba todas as companhias participantes, a John Deere ganhou cinco posições e está na 16ª colocação entre as 150 mais inovadoras do Brasil. A terceira edição do evento, realizada (3/7) em São Paulo (SP), contou com a participação de Alex Foessel, diretor do Centro Latino-Americano de Tecnologia e Inovação (LATIC) da John Deere.
 
A premiação é uma iniciativa do jornal Valor Econômico e aponta as companhias que utilizam o conceito de inovação como estratégico, gerando valor aos negócios de forma estruturada e recorrente.
 
“A John Deere tem inovação como valor fundamental e existe todo um trabalho para que isso se materialize em diversas formas na companhia, não somente em nossos serviços e equipamentos, mas também em investimentos contínuos em unidades e também nos funcionários, o que resulta em um ambiente e em uma cultura que preza por inovar o tempo todo”, disse Foessel, após receber a premiação pela companhia.
 
Dentre os esforços, a John Deere inaugurou este ano, em Campinas (SP), seu Centro de Agricultura de Precisão e Inovação. O local se dedica a desenvolver inovações e adaptações nos equipamentos, tornando-os compatíveis às características do mercado latino-americano.
“A história da John Deere é de inovações, como o arado autolimpante, o trator modelo D, e as máquinas que fazem todo o trabalho no campo utilizando a agricultura de precisão. Temos um investimento de US$ 4 milhões por dia em pesquisa e desenvolvimento em todo o mundo, o que resulta em lançamentos e melhorias tecnológicas constantes”, disse.

Foessel explicou ainda que o agronegócio caminha para a sincronia total e que, por isso, conceitos como conectividade, alta tecnologia e gestão de dados farão cada vez mais parte da vida do homem no campo. “Já estamos na fase do big data, da tecnologia que otimiza processos e da inteligência que permeia isso tudo. Por exemplo, em agricultura sabemos que nossos clientes têm o desafio de produzir alimentos em larga escala e acreditamos que é somente pela via tecnológica que eles conseguirão fazê-lo. Por isso nosso papel é apresentar soluções inovadoras, que entreguem valor aos negócios dos clientes”, ressaltou.

O prêmio Valor Inovação Brasil é resultado de uma parceria entre o jornal Valor Econômico e a consultoria Strategy&, da PwC. A pesquisa contempla e analisa 18 setores da economia brasileira e considera a intenção, os esforços e os resultados obtidos com a inovação. Dentre os âmbitos analisados estão lançamentos ou melhorias de produtos e serviços, oferta de complementos tecnológicos e ainda melhoras processuais, que resultam em produtos. Por fim, o ranking leva em conta ainda o reconhecimento do mercado, quando empresas nomeiam as que consideram inovadoras. Na edição deste ano, o Valor Inovação Brasil teve aumento de cerca de 20% no número de participantes, com 192 participantes.

Sobre a John Deere - A Deere & Company (NYSE:DE) é líder mundial no fornecimento de serviços e produtos avançados e está comprometida com o sucesso dos clientes, que cultivam, colhem, transformam e enriquecem a terra para enfrentar a crescente demanda mundial por alimentos, combustíveis, habitação e infraestrutura. Desde sua fundação, em 1837, a John Deere tem oferecido produtos inovadores de alta qualidade, contribuindo para a construção de uma tradição de integridade. Para mais informações, visite a John Deere pelo site www.JohnDeere.com ou, no Brasil, www.JohnDeere.com.br.
 
Legenda foto: Alex Foessel (no meio) recebe a premiação Valor Inovação Brasil - Crédito: Flavio Santana / Biofoto
Grupo CDI - Comunicação e Marketing

Site Login