Volvo CE recebe prêmio de excelência em design de produtos industriais

18/07/2012 - Volvo CE recebe prêmio de excelência em design de produtos industriais
 
volvobestxx.jpgA Volvo Construction Equipment recebeu o prêmio “Red Dot: Best of the Best” pelo design do caminhão articulado A40F.  O prêmio é um dos mais cobiçados e mais importantes do mundo na área de design de produto.  A cerimônia de entrega foi em Essen, na Alemanha.
 
O caminhão articulado Volvo A40F concorreu com produtos internacionais de 58 países para obter o selo de destaque em qualidade de design reconhecido internacionalmente. Dos 4.515 pré-selecionados, somente os 60 mais inovadores recebem o prêmio.
“É fantástico que a qualidade e a engenhosidade do design Volvo tenham sido reconhecidos pelo júri do Red Dot”, diz Stina Nilimaa Wickström, diretora de design da Volvo CE. “Receber este prêmio é uma grande honra e falo em nome de toda a companhia quando digo que estamos extremamente orgulhosos. Esta premiação simboliza a criatividade, o trabalho duro e o espírito de equipe”, complementa Jan Löfgren, líder de design da Volvo CE.
O prêmio “Red Dot: Best of the Best” é concedido a projetos com design inovador e é o maior prêmio para produtos líder em cada categoria. O A40F foi julgado por um painel de peritos em design que examinou e testou minuciosamente cada concorrente. Os critérios de avaliação incluem qualidade, inovação, durabilidade e compatibilidade ecológica.
O A40F é líder de mercado e o carro-chefe da série F da linha de caminhões articulados da Volvo CE.  O articulado manobra, se desloca e descarrega de maneira eficiente e segura. O modelo é mais econômico em consumo de combustível que sua versão anterior, da Série E que, até então, era o líder da categoria em baixo consumo de combustível.
No ano passado, a pá carregadeira Volvo L220G recebeu um prêmio Red Dot Product Design Award pelo design da máquina, consagrada pela eficiência de combustível e produtividade.
 
Legenda da foto:
O caminhão articulado A40F da Volvo Construction Equipment superou milhares de produtos internacionais para vencer o prêmio “Red Dot: Best of the Best” por design de produto
 
Foto: Divulgação
External Communications                          
Volvo Construction Equipment

Site Login