JCB do Brasil renova parceria com Faculdade de Engenharia de Sorocaba

27/06/2017 - JCB do Brasil renova parceria com Faculdade de Engenharia de Sorocaba
 
jcb_facu2.jpgEmpresa incentiva o intercâmbio de conteúdo com a instituição e fortalece o desenvolvimento de pesquisas sobre o Biodiesel brasileiro
 
São Paulo - A JCB renovou sua parceria de colaboração mútua com a Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens), uma das principais faculdades de engenharia do Brasil. O acordo de cooperação tecnológica tem como objetivo promover atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação, formação e treinamento por meio do Instituto de Pesquisas e Estudos Avançados Sorocabano (Ipeas).
 
Para Rodrigo Peixoto, gerente de engenharia da JCB do Brasil e um dos mentores desta parceria, “o trabalho colaborativo não só nos ajuda a viabilizar e fortalecer pesquisas sobre o Biodiesel brasileiro, como agregam conhecimento e prática aos alunos e pesquisadores.”. Além de prever a troca de tecnologias, esta união ainda promove o aprimoramento e a otimização de processos produtivos e de desenvolvimento científico/tecnológico.
 
Com a renovação, empresa e faculdade, que já trabalham em conjunto desde o ano passado, intensificaram os projetos de pesquisa sobre o Biodiesel nacional, com o objetivo de desenvolver melhores soluções e garantir, primeiramente, o cumprimento dos novos limites de emissões de poluentes estabelecidos pela fase Proconve MAR-1. Peixoto destaca a importância de se viabilizar a aplicação da teoria: “Nós da JCB oferecemos suporte e orientação aos alunos aqui presentes na fábrica para que os mesmos possam aplicar os processos estudados nos laboratórios e em salas de aula.”.
 
Sobre a JCB - Líder mundial em vendas de máquinas retroescavadeiras e Loadall, a JCB é a terceira maior fabricante global de equipamentos para construção civil. Empresa de origem britânica com mais de 70 anos de atuação, dos quais há 20 no País, possui 23 fábricas em quatro continentes que produzem mais de 300 modelos de máquinas diferentes. A fábrica no Brasil fica no município de Sorocaba (SP), a qual atende a toda a América Latina, e onde são produzidas retroescavadeiras modelos 3CX e 4CX, escavadeiras hidráulicas de esteira JS 210, JS 220LC e JS 235LC, Loadall 540-170 e 535-125 e pás carregadeiras 422ZX.
 
Foto: divulgação
G&A Comunicação Corporativa

Site Login