Schrader lança linha completa de ferramentas para pneus fora de estrada

06/07/2012 - Schrader lança linha completa de ferramentas para pneus fora de estrada

schraderheavy20duty_imagery.jpgSão sete ferramentas portáteis para a desmontagem de pneus agrícolas e off road, além de três acessórios, que agregam tecnologia superior, ergonomia, leveza e mobilidade. O resultado é mais segurança e redução significativa no tempo de troca, uma operação complexa uma vez que alguns modelos de pneus podem chegar até 4 metros de diâmetro
 
A Schrader International, fornecedor líder global de soluções de sensores, válvulas para pneus e componentes para sistemas de ar condicionado para as principais empresas dos mercados automotivo e industrial, diversifica os seus negócios e introduz no país a primeira linha completa de ferramentas hidráulicas para desmontagem de pneus agrícolas e OTR (Off Tire Road). A companhia anuncia também os investimentos em equipe técnica de campo, altamente especializada nesta linha de ferramentais, para assessoria aos clientes, além de novo Centro de Formação OTR, localizado em Jacareí, no estado de São Paulo, na sede da Schrader, para a capacitação de revendas e usuários no uso das novas tecnologias.
As ferramentas hidráulicas para desmontagem de pneus da Schrader, comercializadas na França, EUA, China e agora também no Brasil, estão divididas em duas linhas distintas: linha agrícola – direcionada para pneus de tratores e de alta flutuação, para os mais diferentes tipos e tamanhos de aros; e linha OTR – destinadas para pneus de veículos usados nas áreas de mineração, logística portuária e infraestrutura (construção e terraplanagem), como pás carregadeiras, caminhões fora de estrada e motoniveladoras. Na parte de acessórios, a empresa apresenta também o dispositivo Barjuky, a Bomba Hidro-Pneumática e o Distribuidor Hidráulico para o uso de mais ferramentas simultaneamente.
“O setor agrícola deve crescer exponencialmente no Brasil, país que é um grande celeiro mundial, com o aumento da população e a necessidade de volumes cada vez maiores de alimentos. Também acreditamos na demanda crescente de infraestrutura, com os Jogos Olímpicos e a Copa, além do aquecimento do setor de mineração. Fatores que impõem como imperativo a eficiência e otimização de recursos e que são campos férteis para a boa aceitação de nossas ferramentas off road”, diz Carlos Storniolo, diretor geral da Schrader Brasil.
O lançamento da Schrader é inovador. A empresa introduz no Brasil ferramentas funcionais, sem paralelo no mercado. São soluções profissionais que substituem alavancas, marretas e outras ferramentas rudimentares perigosas, por equipamentos modernos e adequados ao trabalho, que resultam em mais segurança e redução significativa no tempo de troca dos pneus; operação complexa que pode envolver pneus de até quatro metros de altura, como os modelos utilizados nos veículos da área de mineração.
Outros benefícios relevantes são tecnologia superior, ergonomia, leveza e mobilidade. As ferramentas Schrader são portáteis (atingindo no máximo 50 centímetros de comprimento e 25 centímetros de largura), ergonômicas (em formato apropriado com hastes para segurar e prender no pneu) e leves (em média 11 kg), podendo ser levadas até o lugar de sua utilização.
“A relação custo-benefício da linha de destalonadores Schrader é muito boa, já que cada equipamento se paga com alguns poucos dias de uso, se levarmos em consideração que uma máquina agrícola ou de OTR parada significa perda de dinheiro. Ou mesmo, se considerar a possibilidade de dano no pneu, que frequentemente ocorre no processo manual de troca que ainda predomina nas empresas. Pneus off road podem custar até R$ 80 mil cada, dependendo do tamanho”, destaca Storniolo.
 
FERRAMENTAS HIDRÁULICAS
Produtos da linha agrícola
Destalonadores Compact e Mini-Kousma
O modelo Compact (5 kg) é utilizado para afastar o pneu e a roda com uma força de 2.500 kg. É indicado para aro simples ou de uma única peça, de veículos agrícolas (como tratores), com diâmetros variados e pneus de alta flutuação. Já o Mini-Kousma (8,7 kg), possui a mesma função do anterior, mas imprime uma força de 2.830 kg.
 
Produtos da linha OTR
Destalonadores Kousma e Maxi-Kousma
O modelo Kousma (13,2 kg), capaz de imprimir uma força de destalonamento de 4.536 kg, foi desenvolvido para veículos fora de estrada com aros de três peças e diâmetro entre 25” e 29”. O Maxi-Kousma (13,5 kg), por sua vez, possui a mesma função do Kousma, com a mesma força e comprimento do gancho de aperto maior, mas atende aros de três peças com diâmetros igual ou maior que 29”.
 
Destalonador Shuttle-T
O modelo Shuttle-T (6,8 kg), capaz de imprimir força de destalonamento de 13.700 kg, foi desenvolvido para veículos fora de estrada com aros de cinco peças e diâmetros entre 25” e 45”.
 
Destalonador Magma
O modelo Magma (12 kg), capaz de imprimir força de destalonamento de 20.000 kg, foi desenvolvido para aros de veículos fora de estrada de grandes dimensões, com diâmetros entre 45” a 63”.
 
ACESSÓRIOS
Bomba Hidro-Pneumática
Utilizada em todas as ferramentas hidráulicas, o equipamento de funcionamento ar-hidráulico depende de uma linha de ar comprimido que ofereça no mínimo 100 libras de pressão para funcionar e amplifica a pressão de saída hidráulica para 700bar ou 10.000 psi. Não requer esforço do operador e mantém bombeamento contínuo de óleo para alimentação da ferramenta com vazão de até 0,7 l/min.
 
Distribuidor Hidráulico
O distribuidor hidráulico é um produto desenvolvido pela Schrader, especialmente para a necessidade brasileira, que junta o acionamento de até quatro destalonadores ao mesmo tempo em uma mesma bomba. O dispositivo agiliza ainda mais a troca do pneu, na medida em que quatro destalonadores afastam todo a extensão do diâmetro do pneu.
 
Dispositivo Barjuky
É um produto mecânico que auxilia na liberação do anel trava e demais flanges, permitindo a troca do anel de vedação (O’Ring) sem remover o pneu do aro e veículo. Está disponível na versão R155134 ( para aros com diâmetros entre 25” e 39”) e R155135 ( para aros com diâmetros entre 29” e 51”). Oferece total segurança e agilidade na operação, garantindo mobilidade plena para o uso do dispositivo.
 
Sobre a Schrader International
A Schrader International é o fabricante líder global de soluções de sensores, válvulas para pneus e componentes para sistema de ar condicionado para as empresas líderes dos mercados automotivo e industrial, disponibilizando soluções seguras e de alta performance. A companhia é pioneira em sistemas de monitoramento de pressão (TPMS), um recurso de segurança dos veículos que agora é padrão em todos os veículos de passeio e comerciais leves comercializados nos EUA e Europa. A Schrader também é amplamente reconhecida como a inventora da válvula para pneus, hoje padrão da indústria – a mesma válvula encontrada em literalmente cada um dos veículos a motor que rodam hoje no mundo.
A Schrader International é uma multinacional americana com uma forte presença de marca, vendas e engenharia nas principais regiões do mundo. Com um faturamento global da ordem de 400 milhões de dólares, a companhia possui cinco plantas industriais distribuídas em quatro continentes. As tecnologias únicas da Schrader podem ser encontradas em diversas aplicações e em um amplo leque de mercados, como automotivo, aeronáutico, equipamentos pesados, indústria, mineração, área médica e energia.
No Brasil, a Schrader International está presente há 59 anos. Produz válvulas para pneus, mercado que lidera, além de uma linha diversificada de válvulas para ar condicionado e válvulas para os segmentos de óleo e gás. Possui também forte presença no mercado de reparo de pneus.
Para informações adicionais visite o site  www.SchraderInternational.com

EPR Comunicação Corporativa

Site Login