Tracbel é reconhecida pelo quarto ano consecutivo a melhor revenda de máquinas e insumos

06/07/2012 - Tracbel é reconhecida pelo quarto ano consecutivo a melhor revenda de máquinas e insumos do Brasil
volvo_miniesteira_xx.jpgCom investimentos na estrutura de pós-venda – maior diferencial competitivo da empresa – e receita líquida de R$ 690 milhões, Tracbel é a mais bem avaliada do setor novamente
 
A Tracbel foi eleita mais uma vez a melhor revenda de máquinas e insumos do Brasil. A empresa conquistou o maior destaque do segmento no Anuário Melhores e Maiores da revista Exame, produzido em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi), entidade ligada à Universidade de São Paulo (USP). A divulgação oficial aconteceu em cerimônia que reuniu representantes das 500 maiores empresas do País, no clube Monte Líbano, em São Paulo.
“Este é o principal anuário de empresas do País, pois realiza um raio-X completo da saúde financeira das companhias, suas políticas de gestão e participação de mercado. É portanto uma referência importante de que nossas estratégias de crescimento têm gerado os resultados planejados”, afirma Luiz Gustavo Rocha de Magalhães Pereira, vice-presidente do Grupo Tracbel. O estudo completo será publicado pela Revista Exame.
A posição da Tracbel no topo das melhores revendas de máquinas e insumos do País se deve, principalmente, aos resultados alcançados em 2011.  A receita líquida da empresa no período foi de R$ 690 milhões, alavancada pela consolidação das operações no centro do País, com destaque para o aumento na participação de mercado em regiões estratégicas, como Goiás, Tocantins e Distrito Federal, além dos investimentos em maior presença e cobertura de serviços de pós-venda no estado de São Paulo.
 
Infraestrutura de pós-venda Tracbel
Outro ponto que fez a diferença para o destaque da Tracbel no segmento de máquinas e insumos é a constante ampliação do pós-venda, considerado o diferencial competitivo da empresa. Em 2011, a Tracbel realizou importantes investimentos em estrutura, disponibilidade de peças e mais de 100 novos técnicos e mecânicos especializados foram contratados para atuar especificamente na área de serviços.
Para oferecer serviços de excelência, certificados pelos fabricantes, a Tracbel conta com uma rede de oficinas próprias nas cidades de Contagem (MG), Uberlândia (MG), Barretos (SP), Marília (SP), Ribeirão Preto (SP), São Paulo (SP), Sumaré (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Serra (ES), Marituba (PA), Macapá (AP), Palmas (TO), Manaus (AM), Goiânia (GO), Pederneiras (SP), Bebedouro (SP) e Parauapebas (PA).
Hoje, mais de 240 mecânicos fazem parte do quadro de funcionários da Tracbel. A rede de oficinas próprias reúne as principais ferramentas e as mais modernas tecnologias existentes no mercado, além de mão de obra especializada. Para oferecer maior confiabilidade aos produtos e diminuir os riscos de inconvenientes, a empresa oferece aos clientes um sistema de manutenção programada regular em que promove todos os cuidados necessários dos equipamentos, obedecendo a um criterioso processo de inspeções, com base nas recomendações do fabricante. Isto inclui substituição de peças, regulagens, retirada de amostras de lubrificantes para análises laboratoriais e relatórios personalizados quanto à utilização e operação, garantindo maior durabilidade e eficiência dos equipamentos.
 
Sobre a Tracbel
Fundada há 45 anos, a Tracbel é um dos maiores distribuidores brasileiros de equipamentos pesados para diversos segmentos, além de máquinas de uso florestal e agrícola. Possui também implementos para as mais diversas finalidades e aplicações.
Entre as marcas representadas pela Tracbel, estão a Volvo Construction Equipment (retroescavadeiras, escavadeiras, motoniveladoras, carregadeiras, minicarregadeiras, miniescavadeiras, rolos compactadores e caminhões articulados), Clark (empilhadeiras), Massey Ferguson (tratores, colheitadeiras e implementos agrícolas), Tigercat (máquinas para o segmento florestal), Log Max (cabeçotes florestais), além de pneus industriais Michelin.
A Tracbel está presente na região Sudeste e nos estados do Amazonas, Amapá, Roraima, Pará, Goiás, Distrito Federal e Tocantins, totalizando 26 unidades. Atualmente, a empresa conta com aproximadamente 850 colaboradores.
 
Foto: Divulgação
Printer Press Comunicação Corporativa
Assessoria de Imprensa do Grupo Tracbel

Site Login