Empretec expõe na Fenasan equipamentos de última geração

18/07/2016 - Empretec expõe na Fenasan equipamentos de última geração
 
empretec_x400.jpgOs novos produtos são de MND (método não destrutivo)
A Empretec Indústria e Comércio estará presente na 27ª Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente (Fenasan), de 16 a 18 de agosto próximo, no Expo Center Norte, em São Paulo, com três novos equipamentos fabricados em conjunto com a Terra AG, empresa suíça com a qual mantém parceria há dois anos. Os produtos são de MND (método não destrutivo): X400, MJ 1600 e o TJ 5415.
Segundo o executivo de vendas Raphael Feltrin, da Empretec, o X400 é utilizado para substituição de tubulação (Método pipe bursting). “Nesse método, a tubulação a ser substituída é quebrada, sendo que os fragmentos são compactados no solo, ao mesmo tempo em que é instalada a tubulação nova. A tubulação nova poderá ser do mesmo diâmetro ou maior que a antiga”, explica. O X 400 (44 toneladas de força de tração) pode operar na superfície ou de “bueiro a bueiro”.
Ideal para trabalhar em travessias de rodovias e ligação de ramais,o Mini-Jet (MJ 1600) permite operar em mínimas condições de espaço, isto é, iniciar o furo diretamente em um poço com 1,3m x 1,3m. com força de tração de 6,6 toneladas, hastes de perfuração de 0,50m e alcance máximo de 50 metros.
O TJ 5415 (perfuratriz direcional) é utilizado na instalação de tubos novos de até 660mm para esgoto, água, gás e telecomunicações, através do método não destrutivo. O equipamento é capaz de perfurar até 200 metros  de distância, com diâmetro de 660,4mm. Outra característica a ser destacada é que o motor diesel de 100HP de combustão limpa atende às exigências atuais e até futuras de emissão de gases.
Há 46 anos no mercado nacional, a Empretec oferece soluções customizadas para diversos setores, tais como: saneamento, infraestrutura, ferroviário, rodoviário, transporte, telecomunicações, eletrificação, movimentação de cargas, militar e off-shore. Hoje, situada em Guarulhos, a empresa possui uma equipe composta de engenheiros, técnicos especializados e mão-de-obra própria, de modo que está apta a desenvolver equipamentos e peças, seja desde o levantamento em campo para detectar necessidades até o projeto, fabricação de equipamentos ou mesmo a materialização de um desenho previamente fornecido pelo cliente.
 
Foto: divulgação
Informativa Mídia

Site Login