JCB celebra produção de 15.000 retroescavadeiras no Brasil

06/07/2016 - JCB celebra produção de 15.000 retroescavadeiras no Brasil
 
jcbcelebra.jpgMarco histórico atingido pela empresa reforça compromisso com o mercado nacional e representa a busca pela liderança em retroescavadeiras no país
A JCB, empresa de origem inglesa e líder mundial em retroescavadeiras e manipuladores telescópicos, comemorou recentemente a produção de quinze mil retroescavadeiras no país. A máquina produzida no Brasil há 10 anos, compõe o vasto portfólio da empresa que fabrica também escavadeiras hidráulicas de esteira, manipuladores telescópicos, rolos compactadores e pás carregadeiras, lançou no Brasil recentemente o consagrado modelo JCB 3CX, parte de um projeto global no qual o país foi escolhido como um dos mercados prioritários para o lançamento.
Desde a criação da primeira retroescavadeira do mundo, no ano de 1953, na sede da JCB da Inglaterra, a empresa tem investido em tecnologia, visando oferecer versatilidade, segurança e eficiência operacional a seus clientes. Atualmente, as máquinas são produzidas na nova fábrica da empresa em Sorocaba (SP), inaugurada em 2012, que contou com investimento de R$ 350 milhões.
“Para nós é uma honra chegarmos ao marco de 15.000 retroescavadeiras produzidas no Brasil nos 10 anos de fabricação. Esse número reforça nosso comprometimento com o mercado nacional. Além disso, temos um planejamento estratégico audacioso que prevê ainda o investimento de mais R$ 50 milhões até 2018, com foco em localização e lançamento de novas máquinas, consolidação de nossa rede de distribuidores e pós-venda”, afirma José Luis Gonçalves, presidente da JCB do Brasil.
 
Sobre a JCB - Líder mundial em vendas de máquinas retroescavadeiras e manipuladores telescópicos, a JCB é a terceira maior fabricante global de equipamentos para construção civil.  Empresa de origem britânica com mais de 70 anos de atuação, dos quais há 19 no País, possui 23 fábricas em quatro continentes que produzem mais de 300 modelos de máquinas diferentes. A fábrica no Brasil fica no município de Sorocaba (SP), a qual atende a toda a América Latina, e onde são produzidas retroescavadeiras modelos 3CX e 4CX, escavadeiras hidráulicas de esteiras JS 200LC e JS 160LC, manipuladores telescópicos 540-170 e 535-125, rolo compactador VM115 e pás carregadeiras 422ZX e 426ZX.
 
Foto: divulgação
G&A Comunicação Corporativa

Site Login