Equipamentos do Grupo Wirtgen serão usados no Projeto Asfalto Liso do Rio de Janeiro

04/07/2012 - Equipamentos do Grupo Wirtgen serão usados no Projeto Asfalto Liso do Rio de Janeiro
 
ciber wirtgen.jpgTrês rolos, uma fresadora e uma vibroacadora atuarão nas obras do projeto que visa preparar a cidade para a Copa do Mundo e as Olimpíadas
 
Cinco equipamentos do Grupo Wirtgen adquiridos durante a feira M&T Expo 2012 serão utilizados nas obras do Projeto Asfalto Liso. O programa, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Obras do Rio de Janeiro, é uma ação de longo prazo para a manutenção e recuperação das vias das Zonas Oste, Norte, Sul e região da Barra da Tijuca. Com isso, a estimativa da prefeitura é que cerca de 800 km das vias sejam recuperadas.
O objetivo é melhorar a infraestrutura e preparar a Cidade para dois dos mais importantes eventos esportivos do mundo que serão realizados nos próximos anos, a Copa do Mundo e as Olimpíadas. A proposta do programa, lançado em 2010, é fazer a recomposição total do asfalto em todas as áreas da Cidade, garantindo maior durabilidade ao pavimento e reduzindo as ações de tapa-buraco, executadas pela Secretaria municipal de Conservação.
A Erwil, empresa responsável pelas obras, adquiriu três rolos compactadores Hamm modelos HD10CVV, GRW18 e HD14VT, uma fresadora Wirtgen W100F e uma vibroacabadora S1100-2 da Vögele para a realização do projeto.
O engenheiro de manutenção da Erwil, Márcio Luis da Silva, explicou que a empresa começou a trabalhar em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro no ano passado. “No início do nosso contrato adquirimos outros cinco equipamentos do Grupo Wirtgen e agora, para continuar o processo, sentimentos a necessidade de equipar ainda mais a nossa frota com produtos de qualidade como os oferecidos pelas marcas do grupo”.
 
Sobre o Grupo Wirtgen
Sediado na Alemanha, o Grupo Wirtgen é líder em tecnologia no setor de máquinas para construção e mineração. Atualmente reúne as marcas: Wirtgen, Vögele, Hamm, Kleemann e Ciber, esta última instalada no Brasil há 54 anos.
Além da fábrica em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o grupo possui linhas de produção na Índia e China e atende os cinco continentes através de suas subsidiárias e revendedores.
No ano passado, o Grupo Wirtgen – que hoje emprega 5.000 pessoas – registrou a impressionante marca de 1,76 bilhões de euros em vendas consolidadas.
 
Timbro Comunicação

Site Login