Equipes dos veleiros da VOR experimentam equipamentos de construção da Volvo CE

03/07/2012 - Equipes dos veleiros da VOR experimentam equipamentos de construção da Volvo CE
 
volvoxx release02072012_c xx.jpgAs equipes da Volvo Ocean Race tiveram a oportunidade de participar de uma demonstração e de operar alguns dos equipamentos de construção fabricados pela Volvo Construction Equipment durante a parada da regata em Lorient, na França.
 
A Volvo CE convidou seus clientes, jornalistas e os velejadores para uma demonstração, num canteiro de obras próximo, onde 20 máquinas apresentaram um show de manobras com temática náutica que culminou em um levantar de velas. O espetáculo, de 30 minutos, contou com escavadeiras, carregadeiras de rodas, retroescavadeiras, máquinas rodoviárias e até mesmo uma novíssima pipelayer (assentadora de tubos) PL3005.
Os capitães, tripulantes e o pessoal de terra foram convidados, junto com outros visitantes, para fazer um test drive das máquinas. “A Volvo Ocean Race reflete muito bem nossos valores essenciais quanto à qualidade, segurança e respeito para com o meio ambiente – e muitas comparações podem ser feitas entre as condições que as equipes e barcos precisam ter para enfrentar a corrida e as condições que nossas máquinas e equipamentos enfrentam no dia a dia”, explica Elin Svanström, coordenador de eventos na Volvo CE.
 
Energia e perseverança para vencer
Um dos poucos eventos esportivos realmente globais, a regata exige times que lutem incansavelmente contra os ventos fortes em mar aberto – e para ganhar é preciso um trabalho em equipe impecável. “Nossas máquinas são usadas no calor causticante do deserto ou no frio intenso da Sibéria, assim como em todos os outros lugares entre esses dois extremos,” diz Svanströn. “A Volvo CE oferece apoio de primeira classe e soluções efetivas para seus clientes para que suas máquinas trabalhem bem, independente de onde estejam ao redor do globo, assim como esses dedicados velejadores o fazem”, complementa.
Mais de 300 clientes, jornalistas e tripulações visitaram o local de demonstração para ver os mais modernos equipamentos da Volvo CE e assistir à apresentação da nova pipelayer. O presidente da recém criada região EMEA da empresa, Tomas Kuta, comentou: “A Volvo CE tem uma longa e forte tradição no desenvolvimento de máquinas confiáveis e combustível eficientes, que fazem mais com menos. A nova pipelayer é um exemplo perfeito de inovação. A Volvo CE está oferecendo uma solução inteiramente nova para esse mercado em expansão, uma solução mais efetiva, mais eficiente e mais segura”, finaliza.
 
External Communications     
Volvo Construction Equipment

Site Login